E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Vai rolar a festa!!!

Começaram os preparativos para a festa de um aninho da Elisa.
Mesmo sabendo que a festa é para adultos, que a criança não curte, blá blá blá... eu acho tri importante que esse momento seja registrado na história dela. Claro, isso sem falar que eu adoro organizar uma festa! hehehe Não posso perder essa oportunidade.
As coisas estavam meio paradas pois eu estou ajudando na organização do casamento da minha madrinha. Mas não posso deixar tudo para a última hora.
Algumas coisas já defini: a data e o tema da festa. Como o aniversário dela cai num domingo, se o salão de festas tiver essa data disponível, então já está decidida: 30/01/11. E o tema ainda vou deixar um pouquinho de suspense... hehehe Pois preciso confirmar algumas coisas da decoração para ver se vai sair tudo conforme esperado.
As fotos também já estão decididas. Vou manter a tradição da família, hehehe, e chamar a Patrícia Paes pra registrar esse momento. Afinal, ela acompanha a Família Alegre desde o casamento, neh?!
Um passo complicado e demorado é a lista de convidados. Jesus! Isso realmente dá trabalho. No meu casamento já não foi nada simples fazê-la. Temos uma família grande e também um círculo de amigos considerável. Não é que eu esteja reclamando. De forma alguma. Mas além de ter um limite para o salão de festas, o limitador "grana" conta muito. Mas, se Deus quiser, vai dar tudo certo.
Quanto ao salão de festas, cheguei a cogitar a possibilidade de fazer numa casa de festas, que agora está super na moda. Pensei nem tanto pelo modismo, mas mais pela praticidade de apenas "chegar" na festa e encontrar tudo pronto, sem grandes organizações. Mas, novamente consultando as mais experientes, cheguei a conclusão de que a Elisa vai curtir mais esse tipo de festa quando estiver maior e aproveitar os brinquedos. Agora, que a lista inclui mais adultos do que crianças, essa opção apenas iria aumentar o orçamento. Então, de volta ao plano A. Alugar um salão de festas, encomendar doces e salgadinhos, preparar a decoração e locar alguns brinquedos para as crianças mais velhas, como uma cama elástica e uma piscina de bolinhas.
Para a decoração já tenho três amigas escaladas: Pati, Bruna e Ivy. Então, acho que nós quatro daremos conta do recado. Além de gostarmos da função. hehehe
Ainda tem as lembrancinhas que dependem de confirmar o tema da festa. Esse detalhe eu gosto quando é algo útil e inovador. Geralmente, o pessoal acaba colocando no lixo, assim como os convites, então, penso que tem que ser uma grana bem investida, em algo que realmente "fique de lembrança". Mês passado fui ao aniversário do Nicolas e a lembrancinha dele era uma escovinha de dentes. Achei bem criativo, além de politicamente correto. hehehe Contrariando às corriqueiras sacolas de guloseimas (fazendo apologia às cáries, hehehe) esse aí achei bem legal.Pois é, por mais que pareça que estou adiantada... o tempo voa. E começando a trabalhar vou ter menos tempo ainda para planejar tudo. O jeito é me adiantar tudo o que der.
A Paulita ainda me deu uma idéia que mudaria tudo. Fazer a festinha na Sede Campestre da minha empresa, pois tem piscina e combinaria bem com o clima costumeiramente quente do verão. O Jeh adorou essa idéia. Claro que isso muda tudo. Inclusive decoração. Fica diferente de tudo que já fui e pelos nossos cálculos por cima vai ficar mais barato também.
Se alguém tiver uma dica ou experiência, estou aceitando!

4 comentários:

  1. Eu curti a ideia...e não precisa mudar o tema da festa, só adptar..acho até que fica mais real...ja to fervendo a cuca aqui...e tb ja to falando demais..hehehe

    ResponderExcluir
  2. Amiga o tempo voa mesmo, eu comecei a organizar o da Carol em dezembro e não consegui o salão de festas que queria, pois já estava locado!! Então, está certíssima em começar a organizar o da Elisa. A lembrancinha é algo bem complicado, tem várias idéias legais, porém com preços bem diferentes, então tem que se adaptar com o que o bolso pode pagar!! E já se agendam para o dia 25/07 é o da Carol com o tema da Minie que ela adora!! beijos

    ResponderExcluir
  3. Ana,
    para o 1º ano da Sabrina eu reservei o salão quando ela tinha menos de 1 mês, de tão concorrido que era o salão da Afufe.
    As lembrancinhas dela, como a maioria das crianças eram da idade dela, eu fiz toalhinhas de boca personalizadas, comecei a fazer alguns meses antes. Ficaram um amor. Também não sou muito adepta de sacolinhas com guloseimas.
    Se precisar de ajuda, estou as ordens. Estou bolando as lembrancinhas do niver de 1 aninho da minha sobrinha Elisa, ela faz aniver em setembro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Bruna, temos que conversar!
    Déia, só mandar o horário e local e estaremos lá. Vou precisar de dicas da tua festa!
    Candi, também precisamos conversar... inclusive sobre as lembrancinhas. Bjs

    ResponderExcluir

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!