E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Aí vem os dentes!

Pois é... achei que isso ía demorar, mas eles estão a caminho! hehehe
Há alguns dias a Elisa começou com uma babação que dá gosto! Chupa os dedinhos com tanta vontade que chega a estalar! hehehe Isso sem falar nas roupinhas que ficam com as golas molhadas... tive que estreiar os babeiros antes do que eu imaginava.
Essa novidade me pegou de surpresa! Falei com o pediatra a respeito e, como sempre, é tudo normal. Ele me comentou que os primeiros dentinhos costumam sair a partir do sexto mês de vida do bebê. Alguns precoces podem apresentar o primeiro aos três meses! Pobres peitos das mães! O preenchimento das gengivas vazias, hehehe, termina por volta dos três anos de idade. Demorado, neh?!
De tudo o que mais me preocupa mesmo é isso: amamentar um bebê com dentes! A cada dia que passa a Elisa fica mais atenta a tudo que está acontecendo ao redor dela, e quando está mamando não é diferente. Se alguém chama a atenção ou ela percebe um barulho estranho, prende o mamilo na gengiva e vira na direção do som. Bah! Isso dói muito! Fora as vezes que ela masca o peito só porque não tem nada melhor pra fazer! Agora imaginem essa situação com dentes! Ou melhor, nem imaginem! É tortura na certa.
Graças a Deus o pediatra me tranquilizou que ainda tenho mais uns meses, provavelmente, sem passar por essa "experiência"! De qualquer forma, eles virão e eu tenho que estar preparada.
Conversei com uma amiga mais experiente a respeito, e ela contou que o bebê dela também tentou dar umas mordidinhas. Quando isso aconteceu ela imediatamente ralhou com ele e nunca mais se repetiu. Vamos ver como a Dna Elisa vai se comportar nessa situação.
Apesar de não ter dentes, muitas vezes enquanto mama ela sente irritação na gengiva e me morde tri forte! Bah! Chego a ver estrelas. Ontem à noite, enquanto dava o mamá antes de dormir, a querida deu uma baita dentada. Jesus! Na mesma hora, ralhei com ela e dei uma palmadinha na bunda (só de alerta, não se preocupem! hehehe). Pra vocês verem que com apenas três de vida eles já sabem muito bem o que estão fazendo, ela olhou bem pra mim, deu um sorrisão, e apesar de louca pra rir, fiquei firme. Falei com ela duro que não queria que ela me machucasse. Ela começou a fazer gracinha, rir, conversar, bem sapeca! Segurei a risada lá dentro, e mantive falando duro com ela, que em seguida começou a coçar o rosto e olhar pra outro lado. Disfarçando discaradamente. Agora é assim: mordeu, levou! Enquanto eu me segurava pra não rir, o Jeh, que assistia tudo de camarote, se fartava rindo da situação e vendo que vai ser difícil manter a linha dura com ela se engraçando pra gente. E cada dia mais esperta!
Domingo a tia Cris deu um mordedor macio pra ela se divertir, graças a Deus. Como foi difícil de achar. Os que tinha encontrado no supermercado eram muito duros. Até nas lojas de artigos infantis só achei mordedores duros. Principalmente de marcas famosinhas como Chicco e Fischer Price. Todos muito duros pra ela morder. Pelo menos eu acho. Agora esse tá sendo ótimo, pois várias vezes enquanto estava mordendo as mãozinhas, ela se esquecia e dava uma gengivada mais forte, daí chorava de fazer beicinho. Para não deixá-la tão desesperada, também dou uma ajuda. Lavo bem meu dedo e massageio a gengiva dela. Ela chega a suspirar de alívio. Realmente, não é fácil ser bebê.

Curiosidade: um em cada 2000 bebês já nasce com um dente! Leia mais em: http://brasil.babycenter.com/baby/desenvolvimento/dentes/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!