E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

sábado, 15 de maio de 2010

Curiosidade...

Nesta semana, ouvindo as "conversinhas" da Elisa, fiquei pensando... Quando será que vou ouvir ela me chamar de mamãe pela primeira vez? Ainda corro o risco de ouví-la dizer primeiro papai. Todas nós corremos esse risco. hehehe
Agora ela começou a tentar se comunicar com sons. Até já tenho uns vídeos para editar e publicar aqui com umas conversas bem legais que tivemos com ela. Realmente divertido. Ela olha bem pra gente e começa com os gritinhos, parece tentar imitar o que a gente está falando. Uma graça as novidades que ela nos apresenta todos os dias.
Daí neste contexto de chamar a mamãe, recebi um e-mail de uma leitora do blog, minha dinda Marta, com uma curiosidade que tem muito a ver com esse momento da Elisa e também com o clima de mães do mês de Maio.
Então, enquanto aguardo a Elisa me chamar mamãe, compartilho aqui com vocês, como as mães são chamadas em várias partes do mundo. Afinal, mãe é mãe, aqui ou na China, neh?!

Alemão: Mutter
Espanhol: Madre
Francês: Mère
Inglês: Mother
Italiano: Madre
Japonês: Okaasan
Galego: Nai, Mai, Mamá
Grego: Màna
Norueguês: Mor
Russo: MorЬ
Chinês: 母親 ou Mǔqīn

PS.: Valeu Marta pela participação. Aproveito para abrir um espaço aqui... caso alguém tenha alguma coisa para compartilhar ou que gostaria de saber da Elisa no blog, só enviar um e-mail para acarolinems@gmail.com que estará publicado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!