E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

terça-feira, 18 de maio de 2010

Pronta pro frio!

Quem mora aqui no Sul, ou já esteve por aqui, sabe que quando faz frio, é de "renguear cusco", como dizem por estas bandas. Nossa! E o tempo anda louco mesmo. Uma semana está quente e de repente já está frio de novo, e frio mesmo.
Semana passada chegou a fazer 16º dentro de casa! Na rua imaginem como estava. Isso não é temperatura pra este mês... eu esperava pelo tal "Veranico de Maio" que não veio e acho que não virá.
Ainda tenho uma porção de lindos vestidinhos e bodys que a Elisa nem vai usar, pois são de manga curta e até sem manga. Uma pena... acho que vou colocar nela, tirar uma foto, só pra ficarem na lembrança. Neste últimos dias o que realmente tenho usado são tip tops de soft, casaquinhos de lã, abrigos de moleton, e sempre com uma roupinha fina por baixo.
Tem dias que apenas coloco a roupa por cima do pijaminha, assim ela não sente tanto a mudança de temperatura quando sai da caminha dela, bem quentinha. Eu fazia isso quando pequena. hehehe Colocava o uniforme por cima do pijama pra não ter contato com a roupa fria. As vezes dormia com o uniforme, escondido da mãe, é claro! hehehe Certo que não quero que a Elisa faça isso, mas é provável que morando aqui em Porto Alegre ela tenha essa ideia sozinha!
Então, diante dessas temperaturas, só agasalhando bem a pitoca. "Entrouxando", como diz minha mãe. O difícil é saber o quanto de roupas colocar. A Elisa é muito calorenta, e no colo da gente sente mais calor ainda, daí acaba suando quando está com muita roupa. Ao mesmo tempo, se ponho pouca ela se gela fácil e quando a gente sai na rua isso é um veneno, uma porta aberta pra gripe. Coisa difícil vestir criança pequena com esse nosso clima.
Mas pra esse inverno ela tá bem abastecida de roupas quentinhas. Semana passada ganhou mais umas coisinhas da Paulita. E ela já tinha umas jaquetinhas bem peludinhas e um pala de Bagé que ela ganhou da Ana Cris, uma graça. Em breve teremos fotos dela exibindo esse figurino.
Pra dar uma ajuda no aquecimento da fofa, a tia Nadja deu um par de pantufas que são algo! (Clique na imagem para ampliar) 
 E que venha o inverno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!