E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Tá quase na hora!

Estou em contagem regressiva para o meu dia! Afinal, não é todo dia que a gente tem o primeiro Dia das Mães! Que emoção! Finalmente, o meu está às portas!
Nunca imaginei que eu iria amar tanto esse momento. Como toda a mulher, pelo menos a maioria, sempre sonhei em casar e ter filhos, mas confesso que minhas maiores expectativas estavam no casamento, do Grande Dia às peripécias da vida a dois.
Exatamente há um ano atrás, eu e o Jef planejávamos esse momento. Meus planos mudaram da noite pro dia. Meses antes eu me preparava para uma carreira profissional onde não havia espaço algum para fraldas ou mamadeiras. Pelo menos pelos cinco anos seguintes. Mas, ainda bem que os nossos planos não são os que Deus tem pra gente, neh?!
Tudo que eu havia projetado para mim até que estava indo super bem. Formada, estudando inglês, com boa experiência profissional e atrás de um programa de trainee. Daí veio Deus e "puxou meu tapete" hehehe Quanto Ele põe a gente na parede, não há como não ceder.
Mudança de planos. Lá estava eu lendo tudo sobre como engravidar! E não só lendo, como me empenhando para isso. Afinal, agora que tinha tomado essa decisão comecei a querer cada dia mais e mais que acontecesse na minha vida. E após dois meses de tentativas, aconteceu.
Nossa! Nunca vamos esquecer o 12 de junho, quando pegamos o exame de sangue que nos contava que esse sonho acabara de começar. E que sonho!
Agora que conto os dias para domingo, fico lembrando e lembrando... como foi legal pegar o exame, contar para os parentes e amigos e ver todo mundo vibrando com a novidade. Depois ver a barriga crescer e saber que lá dentro tinha alguém que ía mudar nossa vida pra sempre. Escutar o coração a cada ecografia e, além de ver o bebê se mexer durante o exame, mais emocionante ainda foi sentir isso! Deus foi bem legal quando escolheu a gente pra essa tarefa. Nasceu a Elisa! Daí começaram novas emoções e descobertas que têm tornado meus dias inesquecíveis.
Por mais trabalho e canseira que essa nova vida possa ter me trazido, a Elisa compensa tudo com sobra. Ver o primeiro sorriso. Perceber que ela já reconhece a minha voz. Assistir ela dormindo no berço, toda aninhadinha. Sentir o cheirinho gostoso que ela tem. Ouvir os gritinhos dela enquanto assiste TV. Nossa, poderia ficar postanto quilômetros de coisas que ela faz e me deixam super feliz e emocionada.
Pois é. Faltam três dias para o meu primeiro Dia das Mães e posso afirmar com toda a certeza que mudar meus planos foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Só assim hoje eu estou com a minha mimosinha nos braços, pra acordar domingo e me olhar no espelho: sou mãe!

Um comentário:

  1. que booommmm ter meu not novamente não posso perder os capitluos desa "novela" triiii boaaa amu vcs bjus

    ResponderExcluir

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!