E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

domingo, 30 de maio de 2010

Mais um mês de vida

Hoje a Elisa completa quatro meses. O tempo não passa, ele voa!
Nossa pequena princesinha já sorri e ensaia conversinhas pra gente, agarra com força os brinquedinhos dela, ainda meio desajeitada, mas já consegue esse feito. Tem bem menos cabelos de quando nasceu, e parece que os dentes não vão demorar a chegar. As bochechas e as coxas crescem a cada dia. Gostosíssimas! Volta e meia encontro uma nova dobra quando vou trocar as fraldas. Esperta, ela fica bem durinha quando está no colo e a cabecinha sempre alerta a tudo que está à sua volta. Isso é mágico. Ela está crescendo e eu não consigo controlar.
Em dois dias lá estarei eu na sala de espera de uma escolhinha enquanto deixo minha filhinha começar a conquistar seu espaço no mundo, meio longe de mim, mais independente do que eu gostaria.
Poxa, tudo muda muito rápido com eles, e pelo jeito vai ser assim de agora em diante, e cada vez numa velocidade maior. Mas não quero ficar postando nostalgias pra sempre, preciso aprender a vibrar com as conquistas da Elisa, e continuar dando asas pra ela alçar seus voos solo. Tarefa difícil essa...
Uma vez li, não lembro onde, que as mães costumam carregar seus filhos no colo voltados pra si, já os pais, colocam as costas deles contra seu peito para que eles vejam tudo. Isso simbolizava, segundo o autor, que as mães são protetoras, os querem para si. Já os pais são desafiadores, apresentam o mundo aos filhos. Achei interessante e guardei isso pra mim. Não quero ser assim tão protetora. Acho que um mix está bom. Mãe grudenda ninguém aguenta, neh?!
Pois mais um mês se vai, outro começa. Novidades estão à porta. Não vejo a hora dela sentar sozinha e dar gargalhadas. Acho que vai ser nesse mês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!