E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Com quem se parece?

Eis uma pergunta que quanto mais o tempo passa mais ouvimos! Estou começando a achar que vou ouví-la para sempre. hehehe
Quando a Elisa nasceu, cada família, tanto os Silva quanto os Alegre, acharam traços únicos que faziam dela uma verdadeira (quase exclusiva) integrante! hehehe O Jeh já havia previsto esse momento. Os Alegre diziam que era a cara do Vô Brasil (que eu não conheci). Meus pais a achavam a minha cara. Óbvio! hehehe Na verdade eu não sabia direito, pois não conheci o Vô Brasil e apesar de ela ter traços meus, estava super inchada e com uma carinha de assustada, algo do tipo: "Onde eu estou?", "Posso voltar pro quentinho molhado de onde eu vim?".
Passados os primeiros dias de vida, já com litros e litros a menos de líquido no corpo, ela foi ficando mais bonitinha. Isso foi incrível, eu ouvia muito que ela era linda e maravilhosa, e também achava isso, mas hoje olhando as fotos dela, recém nascida, agradeço a Deus que as coisas melhoraram! hehehe Sinceramente, no primeiro mês eu achei ela mais a minha cara do que a do Jeh. E, para comprovar minha tese, hehehe, abaixo coloquei umas fotos minhas dos áureos tempos... (Clique nas imagens para ampliar)
 E também umas do Jeh, para tentar encontrar as semelhanças... (Clique nas imagens para ampliar)
 (na segunda foto o Jeh é o bem da frente, todo de azul claro)
Pois é, passados quase 4 meses do nascimento da Elisa ela já mudou bastante a fisionomia. Pelo menos eu acho. Esses dias estávamos lá na mãe olhando umas fotos minhas de bebê encontramos uma onde aparecem bem as minhas mãozinhas... grandes, fofas, com os dedinhos gordos. É, as mãos são, sem sombra de dúvida, iguais às minhas. Os pés desde o nascimento sabemos que são iguais aos do Jeh. Bah, muito parecidos mesmo! Eu acho que ela tem o olhar dele, mas quando ri e parece uma japa, daí entro eu na história. O porte físico acho que puxou ao Jeh, graças a Deus! Pois ela não é um bebê gorducho, o que eu era nessa fase. O narizinho é meu, bem redondinho. Já o formato do rosto vem do papai, afinado. O meu rosto é formato lua cheia. O bom é que ela poderá abusar dos cortes chanel, sem medo! hehehe Ah, a cara de sapeca não podemos saber de onde vem, pois não se sabe qual de nós dois foi mais...
Mas, afinal, com quem a Elisa se parece? A melhor resposta é: a Elisa é um mix da Ana e do Jeh. E que mix! A cada dia ela muda um pouquinho e vai tomando forma a identidade visual dela. Aparentemente se parece muito comigo, as pessoas em geral votam mais em mim (hehehe), mas já ouço bastante coisas do tipo: "Ela tá ficando parecida com o Jeh", "Bah, que mistura de vocês dois! E lá se vão muitos outros comentários semelhantes.
Logo que casamos a gente fez uma lista com o que gostaríamos que nossos filhos se parecessem conosco, tanto no físico quanto no psicológico. E depois oramos pra que Deus dessa uma lida na nossa lista. Ele leu vários ítens! hehehe Pelo menos dos físicos já conseguimos perceber. Pena eu não saber onde coloquei a lista, pois era bem engraçada. Mas de tudo que possa ter vindo no "pacote Elisa" o que eu mais desejo é que ela tenha no coração a nossa mesma fé, que a gente possa criá-la nos preceitos que nós cremos, dentro do que está escrito na Bíblia, que pra nós é a palavra viva de Deus. Para isso eu tenho pedido ajuda a Deus todos os dias, pois viver como diz lá semelhantemente a Jesus é um padrão alto, que até para mim e para o Jeh é uma luta diária, uma constante busca por algo mais alto, um padrão diferente, que muitas vezes não vai ser entendido por muitos, mas nós sabemos o que essa semelhança significa. Se conseguirmos alinhar os passos da Elisa nesse caminho, e firmá-la bem nessa trilha, então estarei feliz.
Bem, faltam 2 dias para ela completar 4 meses de vida. Ainda veremos muitas transformações pela frente. Certamente vou postar aqui semelhanças de personalidade, que ainda não são muito visíveis pra nós.

Um comentário:

  1. num primeiro momento, achei ela muiiiito parecida contigo Ana, vendo tuas fotinhos. Vamos ver depois.

    bjinho!

    ResponderExcluir

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!