E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Saudade da barriga???

Pois é... As mães sentem saudade da barriga depois que os bebês nascem: mito ou verdade?
Esses dias ainda conversei sobre isso com minha cumadre Dani, que está bem gravidinha do Eduardo, que irá ficar na barriga até final de janeiro, início de fevereiro. Ela me dizia que lendo o blog viu que por essa mesma época, no ano passado, eu estava enlouquecida pra Elisa nascer e cansada da barriga. Enquanto ela, estava amando esse momento, e já sentia saudade de carregar o pequeno dentro dela.
Fiquei pensando nisso... e me perguntando: estranho eu não sentir saudade também... mas, já percebi que sou meio diferente das demais mães, então, penso sobre algumas coisas, procurando não ficar muito encucada, afinal, nem todas são iguais e eu cai no hall das "exceções" em vários aspectos.
Enquanto todas essas coisas pairavam sobre a minha cabeça, vivi uma situação bem diferente com a Elisa... na última quinta-feira, viemos pra casa, tomamos banho e sentei na sala pra brincar com ela. Foi um tempo delicioso. Ela está uma gracinha, interage com a gente, tenta imitar os movimentos e os sons, um doce. Claro que não consigo resistir e quero ficar beijando e abrançando e apertando ela, que já sabe bem o que quer e o que não quer... e me evitou! Bah, fiquei em choque! Uma sensação de rejeição. Super estranho. Ela até queria brincar comigo, mas sem muitos apertos. Queria liberdade. Queria o espaço dela. Levei um susto! Minha filha está com 10 meses e já quer o espaço dela. Já entendeu que somos duas pessoas, separadas, e quis deixar isso bem claro pra mim... então, bateu a tal saudade... não da barriga pesada e inchada, mas de quando eu carregava ela dentro de mim. Ela estava sempre comigo, eu podia senti-la. Deu muita saudade de quando a gente era quase a mesma pessoa...
Já estou sabendo que daqui pra frente ela vai querer cada vez mais e mais o espaço dela, o momento dela, o quarto dela, as coisas dela, e tudo dela! Eu também quis isso um dia e deve ter doído muito para minha mãe essa "separação". Já doeu em mim só o fato de ela não querer o meu abraço. Ela me quer por perto e brincando com ela, mas cada uma "no seu quadrado"...
Se isso é "sentir saudade da barriga"... então acho que eu sou mais uma das mães que está sentindo essa falta... minha bebê está crescendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!