E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Descobrindo o mundo

A cada dia que passa a Elisa fica mais engraçada e divertida.
É o máximo estar com ela!!!
Curiosa, ela tem que estar por dentro de tudo o que está acontecendo.
Espia, caso veja alguma coisa fora da rotina acontecendo por perto.
Quer tocar em tudo. Fica passando a mãozinha para sentir a textura, descobrir o toque e as sensações. Isso sem falar no "paladar"... se a gente deixa, tudo vai parar naquela boquinha para ela descobrir que gosto tem.
Espertinha, ela já aprendeu a descer do sofá. Se vira de bruços e vai escorregando bem devagar... quando ela sente que os pés tocaram o chão, solta um sorriso largo e começa a "dança do equilíbrio". Fica segurando no assento com as duas mãos e, quando vê que já está tudo sob controle, alterna as mãos livres fazendo aquela carinha de traquinagem. Muito divertida. (Clique na imagem para ampliar)
Mas a curiosidade e as descobertas não param por aí. Além de experimentar e testar o equilíbrio, a pequena também aprecia os sons. Está me saindo uma matraca! Papi, Mamei, Ádua (água), e (não) já fazem parte do vocabulário dela, sendo que o ainda vem acompanhado do mexe-mexe daquele dedinho em riste! Fe-no-me-nal!
O seu bichinho preferido, o cachorro, ela já sabe imitar. É só perguntar: Como faz o cachorrinho, filha? E esperar a resposta: Au-au.
A fofa também aprendeu a mandar beijos, e já se revelou uma beijoqueira de marca maior! Quando aciona aqueles beicinhos, manda beijo pra todo mundo.
Descobertas e mais descobertas. Todos os dias ela nos apresenta uma novidade. Ouve atentamente o que estamos falando pra ela, presta atenção se apontamos para algo, ou mostramos, e quando tem uma oportunidade tenta repetir, ou alcançar. (Clique na imagem para ampliar)
Brincando com os bichinhos dela, quando menos esperamos a gente ouve ela conversando naquele dialeto bem próprio dos bebês, balbuciando com muitas expressões os segredos que compartilha com seus brinquedos.
Mas não posso deixar de falar da cantoria da moça. É só pedir: Filha, canta pra mamãe... E lá vai ela: Ahhhh  Passeando pela notas e escalas. Às vezes  parece que ela está "afinando". Muito engraçado.
A Elisa é uma caixinha de surpresas maravilhosas! Só ela para colorir e animar nossos dias tão corridos e tão cheios de preocupações. Quando a gente chega em casa e senta com ela pra brincar, parece que tudo se renova, ela recupera nossas energias com aquele sorriso delicioso e aquela carinha de sapeca. Para mim, a mais linda do mundo. (Clique na imagem para ampliar)

Um comentário:

  1. Oi, querida.
    Vim conhecer seu espaço.
    Muito linda sua filha!
    Bjs.

    http://mamaegenis.blogspot.com/
    http://www.blogdagenis.blogspot.com/
    http://recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!