E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Então é Natal!

Eu amo o Natal!
O clima de festa, as casas decoradas e iluminadas, a quantidade de coisas gostosas e adoro a função dos presentes. Mas, apesar de todo esse contexto, o Natal lá em casa tem um significado bem especial: comemoramos o nascimento de Jesus!
Isso tem se perdido tanto em meio a compras, celebrações, e a correria do dia-a-dia. Acabamos esquecendo do amor de Deus por nós ao enviar seu único filho para a Terra, para morrer por nós e nos dar a salvação.
Nesta semana terminei de ler um livro muito legal que fala exatamente sobre esse amor: 3:16, do Max Lucado (recomendo!)
Então, nesse clima todo, decorei a casa, liguei as luzinhas na árvore e coloquei um presépio embaixo para que a Elisa entenda o verdadeiro significado do Natal: Jesus!
(Clique na imagem para ampliar)
Ela não entendeu muito o contexto e acho que nem percebeu a decoração. Mas o presépio ela amou! Brincou com os bonequinhos animadíssima, bateu palminhas pra eles, feliz da vida com a novidade.
Agora, estamos contando a história do nascimento de Jesus para ela e gerando no coraçãozinho da Elisa não só o carinho por esta data tão especial, mas também gratidão pelo sacrifício de amor tão grande que ainda hoje é capaz de nos tornar pessoas melhores.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!