E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A Elisa passou de ano!

Fim do ano. Fim das "aulas". Tempo de AVALIAÇÃO.
Hoje foi o dia da primeira avaliação da Elisa. Infelizmente, com a correria do dia, e por falta de organização da minha parte, esqueci de colocar o alarme no celular, e acabei não chegando a tempo da reunião às 17h30 na Escola. Fiquei arrasada! Ainda bem que o Jef salvou a pátria! Chegou uns 20 minutinhos atrasado, mas ainda pegou o vídeo que as professoras passaram, mostrando algumas atividades com eles, e também as conversas sobre o desempenho de cada pimpolho. A Elisa, como já era esperado, "passou de ano"! hehehehe
Na Escola dela, o berçário é dividido em dois, e os bebês vão para o segundo nível assim que começam a caminhar, então, logo logo a Elisa fará esse upgrade educacional, pois já está se ensaiando para os primeiros passinhos.
Mas, voltando à avaliação. Além da reunião de final de ano, as professoras entregaram um relatório de avaliação pedagógica de cada aluno e eu resolvi transcrever algumas partes, as que eu achei mais legais, para ficarem registradas no blog.
Bem, o relatório começa assim:
Elisa ao ingressar no berçário teve uma adaptação tranquila, pois logo se mostrou segura no ambiente da escola. É uma menina meiga, esperta, sorridente e mostra-se à vontade com todos.
Diverte-se participando das atividades múltiplas da sala, tais como: história, imitações de fantoches, brincadeiras de faz-de-conta, esconde-esconde, sucatas, caixa supresa, chamadinha, que são importantes recursos para o seu desenvolvimento integral.
Acompanha dançando e batendo palmas às músicas cantadas pela educadoras. (...)
No momento da rodinha aprecia a chamadinha. Consegue identificar o seu bichinho e ao vê-lo sorri, tentando pegá-lo. Atualmente arrasta-se de bruços explorando os espaços da sala. (...)
(...) Sua linguagem vem se desenvolvendo gradativamente conforme o esperado nesta faixa etária se expressando através de balbúcios. (...)
As atividades da hora do conto despertam sua atenção e interesse, alegra-se com as histórias e diverte-se com as imitações dos personagens. (...)
Elisa apresentou grandes conquistas e progressos nas áreas cognitiva, afetiva e psicomotora correspondendo a todas as expectativas da sua faixa etária.

Desculpem a corugisse! Mas me emocionei ao ler essas frases e ver o quanto minha princesinha cresceu e se desenvolveu nesses tão poucos meses! E já fiquei viajando em como será nos próximos anos, a cada nova conquista dela... Como diria o Rei: são tantas emoções...

Um comentário:

  1. Eu te entendo perfeitamente, e não é corugisse nada! Estamos mais do que certas!
    Eu ainda não perdi a hora e consegui ir à todos os eventos da escolinha e José Marcos tb passou de ano! kkkkkkkkkkk
    Bjks.
    Genis.


    http://mamaegenis.blogspot.com/
    http://www.blogdagenis.blogspot.com/
    http://recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!