E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Tagarelando

Segunda semana na nova vida. Agora as coisas já estão mais organizadas... claro que nem tudo! hehehe Hoje mesmo esqueci de colocar a fruta na bolsa da Elisa, pois na verdade havia esquecido de comprar as frutas para a semana. Ainda bem que na Escola elas deram um jeito e arrumaram uma maçã para salvar a manhã da minha pequena.
Vencemos a saga da alimentação. Literalmente, graças a Deus! Semana passada foi tão a mil que acabei até esquecendo de postar aqui a solução do problema da Elisa com a mamadeira... na última quarta-feira a diretora veio falar comigo sobre a resistência dela tanto às frutas quanto às mamadeiras, de suco e NAN, e elas estavam preocupadas com ela ficar com fome. Saí da Escola chorando de preocupação. A sorte é que tínhamos culto na Igreja, à noite, e Deus falou comigo através do conselho de uma sábia amiga: precisava entregar a Elisa nas mãos de Deus, e não tentar mais controlar a vida dela como eu estava fazendo... sem me dar conta. Daí percebi que realmente minhas últimas semanas tinham sido em função desse come-não-come e eu estava pra lá de pirada!
Depois do culto, fui pra casa, entrei no chuveiro e chorei todas enquanto conversava com Deus sobre o que fazer, ou melhor, o que não fazer mais: tentar controlar a vida da Elisa. E entreguei esse cuidado excessivo nas mãos dEle. Abençoei e liberei minha princesa. Então, acreditem, o milagre aconteceu! No outro dia ela aceitou a mamadeira, e começou a comer as frutas sem drama. A coisa está tão maravilhosa que ontem eu dei uma mamadeira de 90ml de NAN pra ela, sem que ela derramasse uma lágrima sequer! Só Deus mesmo para socorrer a gente nessas horas! Só Ele conhece nossos filhos melhor do que nós.
Não pensei que tentaria controlar a vida da Elisa e, de repente, lá estava eu tomando a frente de algo que não me pertence. Mesmo com a melhor das intenções de que ela se alimentasse e tal, na verdade isso seria o começo de uma relação que poderia tornar-se bem doentia. Graças a Deus pude ver isso a tempo e agora consigo deixá-la na Escola e descansar que ela vai comer se estiver com fome. Hoje, ela mamou bem antes de sairmos de casa que só quis meia maçã e dormiu o resto da manhã. Foi mamar às 14h. Com certeza não estava com fome, pois dormiu e brincou bem tranquila com os colegas. Deus me fez perceber que ela tem os horários dela, as sensações e vontades, os gostos e muitas outras coisas que vou descobrir, mas apenas isso "descobrir". Não cabe a mim decidir por ela; sim, meu dever é mostrar o melhor caminho, segundo tudo que aprendi, mas as escolhas serão dela. Complicado isso. Começo a entender um pouquinho melhor meus pais... e agradeço minha mãe por ter me criado conhecendo a Deus e tendo nEle o porto seguro para todos os "apertos" da minha vida.

Mas, deixando esse papo sério de lado, postei abaixo um vídeo da minha princesa que está ensaiando as primeiras palavras. Claro que ainda não sai nada coerente, mas essas "engroladinhas" são deliciosas de se ouvir... a Dna Elisa está bem tagarela, não sei a quem puxou! hehehe

Um comentário:

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!