E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

sábado, 12 de junho de 2010

Filhos alimentados. Mães tranquilas.

Agora posso entender melhor quando ouvia as mães comentando que seus filhos não comiam, ou comiam pouco... de repente isso tornou-se TOTALMENTE compreensível pra mim. hehehe
Com a função da Elisa não aceitar nenhuma mamadeira, o suco empurrado gota-a-gota, e as frutinhas com muita má vontade, eu estava pirando!
Graças a Deus, o novo formato de mamadeira deu certo. E o NAN entrou em ação! Na quinta-feira mesmo fui ao super, liguei pro pedriatra e expliquei a situação. Ele aceitou e compramos o NAN 1 Comfort. Em casa, fiz 30ml pra ver se ela aceitava o "novo" mamá. Comingo nem pensar! Ela se fez de louca, e se jogava de boca no meu peito, já brigando. Mas com o Jeh ela tomou.
Ontem, vivenciei outra situação que há muito ouço das mães: com os outros eles "funcionam" melhor do que com a gente! Ninguém merece... Na escola, com as profs ela tomou 50ml dos 90ml de NAN e comeu 1/4 de mamão papaya, que tal? Finalmente, ontem, consegui fazer o horário do turno da tarde exatamente como vai ser quando eu voltar ao trabalho. Fiquei bem mais aliviada.
Saber que ela estará bem cuidada na Escola, quanto a isso eu já estava tranquila, mas a questão da alimentação ainda me preocupava bastante. Aproveitei o tempo livre da tarde para ir ao meu trabalho pegar uns documentos e encontrei a Stela, mãe do Inácio de 1 ano e meio. Contei pra ela da minha saga com a alimentação da Elisa e ela me disse que o fofo dela faz a mesma coisa, e o pior é que ele não quer saber de largar o peito... nessas horas é bom saber que a gente não é louca, e que acontece com outras mães a mesma coisa que está acontecendo com a gente.
Segunda-feira, lá vamos nós começar a adaptação da Elisa no turno da manhã. Começaremos lá pelas 9h, não ficando toda a manhã, para ela conhecer as profs da manhã e também se adaptar com mais tempo na Escola. Que função! Achei, inocentemente, que aproveitaria essas últimas semanas das minhas férias para acertar várias coisas minhas, como oftalmo, dentista, sapateiro, e lá vai a lista de pendências..., mas estou passando todos os dias em função da Elisa, sem poder me afastar muito da Escola. Tudo bem. Vamos pensar que isso também é passageiro e logo logo tudo entra nos trilhos.

Deixando toda essa saga de come-não-come, ontem, 11/06, fez um ano que recebemos a notícia: seríamos papais! Agora, cá estamos nós entre fraldas e mamadeiras, com sono quase sempre atrasado, um pouco de dor nas costas, mas felizes da vida, com nossa fofinha nos braços. Todos os dias ouvimos chorinhos, mas cada sorriso dela pra gente compensa tudo! A nova agora é ela colocar a mãozinha no nosso rosto, e ficar nos tocando e nos olhando com aquelas duas "bolitas" brilhantes, parece querer nos fazer um carinho. Delíciosos e inesquecíveis momentos.
Tudo mudou na nossa vida neste último ano. E, no balanço geral, certamente assim como o resultado do exame de Beta HCG, o saldo desse balanço também é positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!