E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

domingo, 31 de janeiro de 2010

O grande dia chegou!

Nasceu nossa princesinha! Às 6h36, do dia 30/01, com 48,5cm e pesando 3,470kg veio a nossa Elisa.

Sexta-feira saí de casa para uma consulta de rotina, mas quando cheguei ao consultório, a pressão estava bem altinha e começando a oscilar. Então o médico achou melhor nós conhecermos logo a moça, pra evitarmos um problema de pressão.
Que emoção e ao mesmo tempo um baita susto quando ele disse que eu podia sair do consultório direto pro Hospital. hehehe Como não estava na programação essa ida para a Maternidade, tínhamos esvaziado o carro, nossas malas (minha e da Elisa) estavam lá na casa da mãe, a cadeirinha de bebê havia ficado lá em casa, junto com outras coisas que eu precisaria levar para o Hospital. Normal, neh, não seria num dia em que estivesse tudo a postos que ela viria! hehehe

Fomos pro Hospital mesmo assim, pois a história da pressão estava ficando séria. Tentamos induzir o parto normal na sexta à noite, mas sem sucesso. Bah, isso era tudo que eu não queria: cesárea! Sem dilatação o médico marcou o procedimento para a manhã de sábado. E eu passei a noite em claro, só pensando na anestesia, no corte, no pós operatório, naquele monte de homens de verde na minha volta me abrindo toda! Assustador! E ao mesmo tempo lembrando que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus! Isso me consolava. Ele sabia o que seria melhor pra nós duas. E não é que sabia mesmo?! Após a cesárea, que correu super tranquila e rápida, o médico me disse que o cordão estava bem enrolado na neném, o que resultaria num parto bastante sofrido pra nós duas. Então, entendi que Deus sempre tem um propósito perfeito pra nós, embora seja difícil acreditar na hora em que estamos sob pressão.

Bem, cá estamos nós no Hospital Mãe de Deus, enquando faço esse post, a Elisa e o papai estão colocando o sono em dia, eu já dei uma boa dormida, graças a Deus. Ela é linda, bem tranquila, só bota a boca no mundo quando a fralda suja ou quando a barriga ronca. Graças a Deus o colostro já desceu, e numa quantidade boa, e nós duas estamos nos entendendo a cada mamada. O papai está ótimo. Até agora só ele e as enfermeiras trocaram as fraldas da moça, inclusive as de nº 2! Em função da cesárea estou um pouco doída pra caminhar, e só hoje estou retomando a rotina aos poucos, então o Jeh tem sido maravilhoso pra ajudar com ela. Os dois se entenderam super bem, ele acalma ela rapidinho, e se vira até com os frufrus pra pôr no cabelo.

Amanhã ganharemos alta, e nossa história por aqui continua. Próxima etapa: adptação em casa e com a nossa cachorra Donna, que deve estar ansiosa pra saber onde foi parar todo mundo daquela casa...

Vou postar outro álbum aqui pra atualizar com as fotos dela.

3 comentários:

  1. Amada, bençao de Deus na vida de toda a familia! Seja bem vinda Elisa pra fazer diferença na tua geraçao!!!!!
    Grande beijo, estamos longe, mas nos sentimos tao perto...

    ResponderExcluir
  2. Ana, gloria a Deus pelo nascimento, por como foi. Incrivel como Deus cuida de cada detalhe.
    Achei ela parecida contigo.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ana,
    parabéns pela chegada, tão esperada, da Elisa!!!!
    Como você disse no post " Deus sabe de todas as coisas" embora as vezes não entendemos o por que, Ele sabe o melhor para nós.
    As ricas bençãos de Deus estejam sobre a tua casa e tua família.
    Beijinhos Candi e família

    ResponderExcluir

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!