E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Ainda nada...

Os últimos dias não têm sido nada fáceis...
Todo mundo havia me dito que o final da gestação era horrível, mas eu não imaginava que me sentiria tão mal assim...
Os dias quentes têm aumentado consideravelmente meu inchaço nos pés e agora nas mãos também. Acordo pela manhã sem conseguir mover direito os dedos, e isso é bastante assustador. Daí tenho que esperar passar um pouquinho de tempo, pôr as mãos de molho na pia e os movimentos vão voltando. Meu rosto já está ficando "lindo", com aquele ar inchado das parturientes, sabem? Nariz e boca inchados. Uma gracinha! O espaço para comer e respirar também está pequeno, então sentar e deitar em algumas posições já fica quase impossível, pois a mimosa está apertando meus pulmões um pouquinho mais a cada dia. Ainda bem que dormir eu consigo, e super bem. Ela não incomoda nadinha e, tirando os quatro travesseiros que tenho que acomodar para deitar, o sono é ótimo. Pelo menos isso, neh?! Porque inchada, horrorosa e sem dormir já é demais!
Já estamos com 36 semanas e dois dias. Na quarta-feira, quando fecho 37 ela não será mais considerada prematura pela idade gestacional. Pelo peso estimado na eco que fizemos ontem ela está com 3,2kg, excelente para o tempo. Claro que este peso tem margem de erro de 400g para mais ou para menos, mas ainda assim ela nasce com peso que a libera da incubadora. Os pulmões continuam sendo a incógnita, mas esses só quando nascer para sabermos, e quanto mais tempo lá dentro, mais formados e preparados eles ficam
Depois de chorar todas no final de semana passado, pela ansiedade do nascimento dela, agora já estou mais calma. Com a cabeça mais fresca vi que realmente ela ainda não ter nascido é cuidado de Deus com a vidinha dela, embora eu esteja pagando o pato! hehehe Meu médico está radiante que ela ainda não nasceu. Além dele todas as minhas amigas e familiares. Mas pra me tranquilizar e colocar um prazo na minha tortura, o médico deixou uma cesariana pré agendada para 30/01. Então ela não nascendo até lá, e se a indução do parto normal não funcionar, fazemos a cesárea. Não gosto nem um pouco da idéia da cesárea, mas da idéia de esperar mais quatro semanas ao invés de duas gosto menos ainda! Só fico imaginando como estaria com 40 semanas! Jesus!
Gravidez é uma situação realmente estranha. Quando a gente se acostuma com uma fase, com um estado, tudo muda e parece que começa outra fase, ainda mais difícil e complexa que a anterior. São muitas mudanças em pouco tempo, a gente fica meio pirada.
Agora, em função do inchaço não consigo mais aguentar um dia inteiro de trabalho. Estou em casa de novo. Daí mesmo é que o tempo não passa... mas, graças a Deus pelas minhas amigas que têm me socorrido! hehehe Desta vez foi a Bruna que me arrumou uns artesanatos pra fazer e passar o tempo. Cá estou eu entre peças de MDF, tinta PVA, e muitas figuras, só fazendo decoupage. hehehe A Graci também me carregou pra ver umas coisas de reforma, portas e afins, e pelo menos foi um dia a menos nesse tempo todo...
Bem, agora é esperar pela hora que a moça virá. Estou aguardando a hora que vou publicar o post: Nasceu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!