E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Em casa

Primeira semana da Amanda em casa. Quanta alegria!
Na última quinta-feira fomos ao pediatra para a primeira consulta da moça. Tudo excelente! Em apenas 7 dias ela cresceu 2,5 cm (está com 48,5 cm) e já recuperou o peso do nascimento e ganhou mais umas graminhas (pesou 3,165g). Próximo passo: teste do pezinho...
Quem está nos surpreendendo a cada dia é a Elisa. Não demostra nenhum ciúme da mana, pelo contrário, está superprotetora, parece um cão de guarda às vezes. Durante a consulta médica ela ficou ao lado da mana, em cima da bancada de exame do consultório, e passou o tempo todo querendo colocar a roupa na maninha e dizendo ao médico que ele já tinha acabado. Depois, enquanto lanchávamos no Mc, um senhor se aproximou da Amanda e ficou conversando com o Jeh sobre ela e foi o suficiente para a Elisa começar a mandar o senhor ficar quieto que a mana estava dormindo. E continuou "brigando" com ele, que não entendeu nada, até ele ir embora. O rosto dela, sério, acompanhando cada movimento do "estranho" perto da Amanda foi demais! Até com os de casa volta e meia ela pede para não mexer, não fazer barulho porque a mana está dormindo. Uma querida!
Isso é um alívio pra mim, que tinha muito medo que a chegada da Amanda fosse algo muito traumático pra ela.
E as coisas vão se ajeitando. Claro que a Elisa sentiu a chegada da Amanda, percebemos isso com algumas reações dela. Ela pediu mais de uma vez para mamar como a mana... No começo fiquei meio assim, depois achei que não faria mal e de fato ela viu como era e perdeu a vontade. Depois tem a parte que eu estou adorando! De repente, além do pai eu passei a ser requisitada para várias coisas, isso sem contar que ela vem toda dengosa pra mim e diz: tu é a minha mãe. Eu sou só emoção!
Minhas filhas são demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!