E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Dia de ver a Amanda!

Hoje, fizemos a Ecografia Morfológica, com 21 semanas!
É muito gostoso ver o bebê se mexendo, fazendo poses para a câmera e, principalmente, ouvir a médica (Dra Suzana Castilhos Ruschel) dizer que está tudo bem, dentro do normal com a gestação.
O Jeh, e acho que a maioria dos homens, não entendem a preocupação que a gente sente quando está gerando. Tudo que a gente faz ou deixa de fazer pode afetar o desenvolvimento do bebê, então, a responsabilidade que a gente sente é muito grande, às vezes chega até a assustar um pouquinho... Mas, com Jesus, esses momentos passam mais leves no coração da gente, com mais paz, ainda que permaneçamos atentas a todos os movimentos e sensações vividas.
Bem, pelas medições da médica, nossa bebê está meia semana à frente do tamanho dela, o que além de indicar que vai tudo bem com a moça, pode ser um indício de que ela será grandona! hehehe
Nessa fase a gente não consegue mais medir o bebê todo, para estimar o comprimento, porque a Amanda já está maior, e mais dobradinha, então, sabemos apenas que o peso dela varia em torno de 410g e que o cabeção já está grandão, com perímetro de 18,2cm. Tomara que ela não seja cabeçuda... hehehehe O que não é nada anormal nos recém nascidos.
Durante o exame, eu não paro de perguntar pra Dra Suzana se ela já está vendo todas as partes que deveriam aparecer (coisas de mãe...), olhos, pés, cérebro e partes internas deste. Mas essa Dra, assim como o Dr Marco que fez a maioria das ecografias da Elisa, são uns amores e sempre vão nos explicando tudo que eles veem. A gente, leigo, só consegue distinguir as partes grandes: cabeça, mãos, pés, percebe quando ela olha de frente, mas outras coisas importantes só um olha especialista, então, eu pergunto tudo! E depois saio tranquila, já abrindo o laudo da eco no elevador mesmo. Pura curiosidade!
Mas, nossa princesinha cresce, na maior tranquilidade do mundo, mexendo bem devagarinho, realmente é outra pessoa, até agora, bem diferente da irmã dela. A Elisa até hoje é meu liquidificador ligado em 220w!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!