E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 1 de março de 2010

Viva Chopin!

Mais uma noite daquelas no lar da Família "Zumbi"!
Alguém sabe onde fica o dispositivo de ajuste do relógio biológico dos bebês? Se souber, por favor, nos avise!
Acordada das 2h da madrugada até quase 6h, a Dna Elisa nos deixou como zumbis na casa! Pois ela dorme em outros horários durante o dia. Nós, os pobres pais, não!
Fralda limpa, barriguinha cheia, roupinha confortável, e olhos bem arregalados na hora em que deveriam estar lacrados! Quando pensava que ela tinha pegado no sono, colocava no berço e como que num passe de mágica: béééééé! Assim não dá pra ser feliz!
Às 6h da manhã eu já tinha esquecido que ela só tem 29 dias e larguei no berço com a seguinte frase: pode chorar, que o choro é livre! A bonequinha choramingou uns 10 minutos, e nós controlando o ranso pela babá eletrônica, quando, de repente, silenciou e dormiu. Não durou muito... 8h lá estava o novo despertador da casa dando sinal! E eu e o Jeh acabados, com olheiras e aquela sensação de termos levado a maior surra, de tão cansados...
Bem, o dia não foi nada fácil. Além de ter que controlar o sono dela, para que não passasse de um hora, ela ainda pegou a manha de não ser "abandonada" num berço qualquer. Quando dormia e íamos colocá-la na cama, ela despertava, e mais "bééééé", que cessava rapidamente se pegássemos novamente ela no colo. E depois dizem que bebês quase não entendem, e também não tem balda! Balela! São mais espertos que nós.
Lá pelas 18h, finalmente ela emplacou um sono pesado e conseguimos colocá-la no berço. Dormimos alegres três horas a fio! Claro que ainda não era o suficiente, mas depois de tudo, já ajudou.
Três horas pra nós eram insuficientes, além disso também era um péssimo sinal: a fofa dormiu mais de uma hora seguida, o que não ía colaborar com a próxima madrugada. Ninguém merece!
E lá estávamos nós de volta à saga. Acordamos a princesinha, trocamos a fralda, ela mamou, e começou o ranso... claro que além de dormir, pais também comem! E diferentemente dela, cuja comida sempre está a postos, nós temos que preparar a nossa. Ah, vale registrar que nosso café da manhã foi às 15h e já eram mais de 21h... Mas ela não estava nem aí pra este detalhe e também não queria ficar no carrinho, nem no bebê conforto e nem em outro lugar que não fosse um bom colo. O que fazer diante destes fatos? Não tínhamos mais energia nem para o desespero. Foi quando o pai dela achou o CD do Chopin para bebês que a dinda Paula nos deu nesta semana. Daí lembrei da matéria que a dinda Dani me mandou sobre a percepção musical dos bebês (http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/100223/saude/it__lia_ci__ncia_m__sica_inf__ncia_curiosa) e partimos pra ação!
Colocamos o CD e ela do lado da caixa de som. O milagre aconteceu e a nossa pimpolha se aquietou, depois deu uma mamada e capotou. Registramos esse momento no vídeo abaixo, pois foi muito marcante pra nós. Conseguimos terminar de preparar a janta, e neste momento cá estou eu escrevendo este post e o pai dela curtindo um PS2 merecido.
Agora vamos acordá-la novamente, dar um bom banho, massagem com o hidratante Hora do Sono e orar pra que Deus "deixe ela em stand by" e ela durma como um anjo... nós iremos adorar!
E viva Chopin!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!