E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 24 de março de 2010

Criada a Toddy!

Segunda fomos ao pediatra da Elisa e foi inevitável não lembrar da expressão "criada a Toddy", pois ela se encaixa muito bem na moça! hehehe
Desde a última consulta ela cresceu 4,5cm e engordou 0,940kg, mais do que o necessário no mês todo, considerando que não faziam bem 30 dias da última vez que fomos ao pediatra. Em resumo, são 4,940kg distribuídos em 57,5cm cheios de dobrinhas. Guria forte que dá gosto! O pediatra ficou bem faceiro com ela, que riu e deu uns gritinhos pra ele, querendo assunto com o Dr!
A gente notou o crescimento dela pelas fotos e pela sacola de roupas que ela já deixou de usar, sem falar naquelas que estão bem justinhas, e antes eram folgadonas. Nossa princesa está crescendo a mil por hora. Graças a Deus!
O médico reforçou o quanto a amamentação tem ajudado no desenvolvimento e inclusive já estamos falando do desmame da moça, hehehe. Quando ela completar um ano a festinha vai acabar! Com a função da minha volta ao trabalho em meados de junho ela vai começar com a frutinha e o suquinho umas semanas antes, e no mês seguinte vão entrar as sopinhas no cardápio dela. Se Deus quiser tudo intercalado com o leito materno. Quero continuar amamentando, junto com as comidinhas, mas no aniversário de um ano a mamata acaba.
O planejamento da minha volta ao trabalho tem sido bom pra que eu vá me acostumando com a idéia, pois até o pediatra disse que quem sofre somos nós, os pais, os bebês não sentem a "separação", se é que esta é a palavra ideal neste caso.
Sobre esse planejamento estamos de vento em popa! Visitamos escolas no bairro próximo ao meu trabalho e já escolhemos uma. A estrutura é bem legal, três andares de escola, muitos brinquedos, aula de dança e música, e por incrível que pareça eles tem atividades para os bebês! Essa foi novidade pra nós, e também um alívio, pois imaginem se a Elisa dormir o dia todo, à noite estaremos em apuros! E a fofa nem gosta de uma cama, neh?! hehehe
Lá na escola Descobrindo o Mundo (http://www.descobrindoomundo.com.br/index2.html) o berçário tem horários para o soninho e para realização de atividades que estimulam os sentidos dos bebês, auxiliam no desenvolvimento da fala, da locomoção, percepção, uma proposta pedagógica bem legal . Outro ponto super positivo de lá é que uma das professoras é nossa amiga. Mesmo não sendo a professora do berçário, ter alguém conhecido por perto dá uma sensação maior de segurança, afinal uma parte muito preciosa da gente vai passar um bom tempo longe dos nossos olhos.
Achei que a experiência de procurar escolas seria mais dolorosa pra mim. Graças a Deus está sendo tranquilo. Estou conseguindo assimilar aos poucos as mudanças e preparando meu coração pra quando elas se concretizarem na nossa vida. O Jef vai ficar meio turno com ela, o que já é ótimo, pois assim ela não vai precisar sair tão cedo de casa no invernão. Isso pelo menos até ela ficar maiorzinha, depois a gente vê como vai ser.
Fui visitar o pessoal do meu trabalho e levar a fofa pra eles conhecerem. Bateu uma saudade de trabalhar. Se pudesse deixava ela no bebê conforto ali perto e já me sentava na minha mesa pra tocar umas coisas... hehehe Eu gosto muito de trabalhar e embora seja maravilhoso ficar com ela, eu sinto um pouco de falta do pique do trabalho, telefone, gente, contratos,até dos pepinos e abacaxis! Isso é bastante importante pra mim. Acredito que o fato de eu gostar do meu trabalho será um ponto positivo pra me ajudar na adaptação da vida um pouquinho mais longe dela.
Mas voltando ao assunto Elisa... Além de crescer fisicamente ela está cada dia mais esperta. Não quer saber de ficar deitadinha no berço ou carrinho muito tempo, quer estar mais sentadinha, vendo o que se passa na volta e principalmente perto de onde está o barulho, as conversas. Pode uma coisa dessas?! A novidade é o ginásio da Fischer Price, o que eu conhecia como tapetinho educativo, e a Elisa está amando o brinquedo. A gente deixa ela deitadinha lá, com a musiquinha tocando e os brinquedos girando e ela fica enlouquecida, bate pernas e braços e conversa com as coisinhas (Clique na imagem para ampliar). Depois ela fica tão acabada que dorme um sono daqueles! Ótimo para a gente que tem outras coisas pra fazer... Nunca pensei que ía dizer isso, mas brinquedinhos barulhentos têm o seu valor! hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!