E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 10 de março de 2010

Elisa agitando todas!

E seguimos na nossa saga: mantê-la acordada durante o dia!
Mas, deixando o que é "rotineiro" de lado... hehehe Novidades na vida da nossa princesa.

Um pouquinho de independência
A primeira vez longe da mãe marca a vida da gente. Ainda mais quando a gente tem só um mês de existência. Bem, começamos o processo de cortar o cordão umbilical psicológico.
Na quinta passada deixei ela com a dinda Paula e as meninas, Laura e Giovana, pra ir ao salão dar um jeito em mim. Afinal, nem tudo são mamadas e fraldas. Mães também precisam de depilação e cabelereiro!!! E eu precisava e muito!
Lá ficou a minha fofésima. Até que se comportou bem e nas, aproximadamente, três horas que ficamos separadas ela deu algumas choradas, mas bem administradas pela dinda, que já tem experiência na função! hehehe Um bom banho e o biquinho emprestado da amiga Giovana resolveram o problema.
Cedo ou tarde esse momento teria que acontecer, até pra que eu me acostume a deixá-la sozinha. No começo de junho acaba minha licença maternidade e teremos que nos separar diariamente por um periodo de tempo bem maior que esse... é bom estarmos preparadas. Acho que vou encarar bem esta fase de deixar na escolhinha, espero... Por falar em escolhinha, já estamos olhando algumas e na semana que vem quero ver se conseguimos visitá-las.


Ela deu o primeiro sorriso de verdade!
Pra quem ainda não teve filhos ou bebês próximos, isso é um baita progresso. Logo que nasce, e às vezes por um pouco mais de tempo ainda, o bebê não sorri espontaneamente pra gente, apenas em forma de "espasmos" e, geralmente, quando está dormindo.
Então, na última sexta-feira, lá estava eu brincando com ela de cantar Parabéns a Você, olho no olho, segurando as mãozinhas da fofa, e ela abriu aquele gostoso sorriso desdentado! Isso é muito gostoso. Um daqueles momentos que nem sempre conseguimos filmar ou fotografar, mas ficam na memória e no coração da gente pra sempre.
Bem, como o primeiro sorriso é algo bem importante, achei melhor não me animar muito e contar pro Jef o que tinha acontecido, pra ver se ela repetia a façanha, então eu poderia ficar com os louros de ter visto a estreia... hehehe À noite ele repetiu a brincadeira e ela mostrou o sorriso bem aberto pra ele também. Tentamos filmar no sábado de manhã (vídeo abaixo), mas ela ficou acanhada com tantos holofotes! hehehe E deu um sorriso muito do mixuruco, mal mostrou a gengiva.
Agora, quando coloco ela pra arrotar, fico bem de carão com ela, e às vezes, enquanto a gente conversa ela abre o sorriso me correspondendo. Tudo de bom! Compensa, e muito, as noites mal dormidas.


Vida social agitada
Final de semana de muitas festas!
Além do aniversário da tia Cris, ela foi ao seu primeiro 15 anos, aniversário da amiga Marla. Toda de vestidinho esvoaçante, ela fez o maior sucesso. Sem falar no comportamento da moça: dormiu a festa toda, mesmo com a barulheira do momento. Claro que isso já era de se esperar... hehehe (Clique nas imagens abaixo para ampliar)

Um comentário:

  1. É isso aí Elisa! Vai mostrando o gengivão, pq vc faz parte da Família "Alegre"!

    Amo vocês!

    ResponderExcluir

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!