E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ela tá crescendo rápido demais!!!


Todo mundo me avisou que este tempo ía passar voando! Não achei que ía ser tão rápido!
A Elisa já está com 26 dias de vida e parece que estamos junto com ela há anos hehehe.
Ontem fomos ao pediatra. Ela cresceu mais 3cm nos últimos 19 dias e já está pesando 4kg. Quase uma moça. Hoje usei a última fralda RN e já tive que abrir um pacote P pois as coxas da fofa estavam ficando marcadas pelo elástico apertado das fraldas para recém nascido (isso que elas são feitas para até 4,5kg).
Fico olhando pra ela e sinto um aperto no peito. Minha pequena bebê está crescendo e crescendo muito rápido. Mesmo passando o dia todo com ela, esse bum quase passa despercebido aos meus olhos, quando acordo de manhã ela já cresceu mais! Já está diferente do dia anterior.
Estamos notando as pequenas evoluções dela. E isso é o máximo! Agora quando falamos com ela vemos que ela procura nossa voz, e quando consegue fitar os olhinhos na gente fica bem atenta, parece que tentando se comunicar. Esse encontro de olhares pode até parecer pouco pra muitos, mas pra nós é tudo! Uma grande evolução da pequena e a certeza de que já existimos pra ela. Não somos apenas uma grande mamadeira e um colinho gostoso.

É maravilhoso vê-la crescer. Também é doloroso saber que ela não vai ficar assim, um bebê fofo, pra sempre. Pensamento super egoísta, mas muito sincero. A cada novidade dela uma alegria e uma lágrima. Nossa filhinha cresce, graças a Deus, mas ao mesmo tempo no coração da gente é como se ela fosse ganhando a independência. Um dia sabemos que ela vai voar. E isso vai doer, vai deixar saudade do cheirinho gostoso que ela tem, até do cheirinho de queijo que tem no pescocinho dela, até desse vamos sentir saudades. Dói pensar que ela não vai mais caber toda no meu colo e vai correr sozinha por aí. Mas ao mesmo tempo, sei que se nos esforçarmos bastante, a cada voo dela, a cada conquista, vamos nos alegrar muito. Vai ser bom sentir saudade dessa pequena quando ela já não for mais tão pequena assim...
E pensar que há uns poucos dias atrás tudo isso aí estava dentro de mim... incrível o milagre da vida.
Minhas amigas que já são mães me disseram que eu sentiria saudade da barriga. Até então não tinha me dado conta, mas agora caiu minha ficha. Seguidas vezes me pego com a mão na barriga, agora vazia. Acho que já é instintivo. Até nas últimas fotos que tirei sem ela no colo, lá estou eu com a mão na barriga. Tá começando a dar a tal saudade. Vou parar de escrever pra dar uns amassos na minha gordinha, porque daqui a pouco não vou mais conseguir fazer isso... ainda bem que ela não vai parar de crescer, mas é duro se acostumar com a idéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!