E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Um domingo especial na vida da Elisa

A noite de domingo, 21 de fevereiro, foi especial na vida da nossa filhinha. Foi a noite da consagração dela na Igreja. Nós, evangélicos, não batizamos os bebês, deixamos essa decisão para que eles tomem quando adultos, e então possam fazer por escolha própria a confissão de sua fé. Porém, levamos os bebês e os apresentamos na Igreja, onde o pastor abençoa a criança e a consagra a Deus, pedindo que Ele dê a melhor direção para sua vida e a proteja. Fazemos dessa forma, pois foi exatamente isso que aconteceu na vida de Jesus. Quando bebê, seus pais o levaram ao templo onde ele foi apresentado a Deus¹ e, depois, quando ficou adulto, seu primo João Batista o batizou nas águas.
Neste último domingo foi a vez da nossa mimosinha ser apresentada  no templo. Os avós e dindos estavam lá, todos testemunhando o evento. No momento da consagração o pastor Jeferson chamou as crianças da Igreja para que elas orassem com ele pedindo a bênção de Deus sobre a vida da nossa pequena. O altar ficou florido de tantos rostinhos curiosos para ver o bebê que estava chegando no pedaço. Foi emocionante ver todas aquelas mãozinhas estendidas para abençoar a Elisa. Com certeza as sinceras orações daquelas crianças encheram os céus naquela noite. (Clique na imagem para ampliar)

Na primeira noite oficial na  Igreja a Elisa fez o maior sucesso (oficial porque domingo retrasado ela já tinha andado por lá). Ganhou muitos colos, beijos e amassos, isso sem falar no figurino da moça, que arrasou! Para este grande dia ela usou a roupinha que a madrinha dela, Daniela, usou quando bebê, num momento bem semelhante a este. O vestidinho branco com rosinhas bordadas e uma renda bem delicada ficou uma graça, ela parecia um anjinho. Ah, não podemos deixar de agradecer publicamente à Dna Lu, mãe da Dani, que lavou e passou o vestidinho, passou com todo o calor que fez no final de semana, para que a Elisa pudesse estar maravilhosa na Igreja. (Clique nas imagens para ampliar)

Suspiros à parte... esse momento também foi muito especial para nós dois, eu e o Jef. Era impossível não lembrar o tempo inteiro do amor e do cuidado de Deus conosco durante toda a gestação. E agora lá estávamos nós levando nossa filhinha na presença de Deus, para consagrá-la e também para agradecer por tudo que Ele fez por nós. Desde o começo da gravidez nas cólicas e o risco dos três primeiros meses, as duas pontadas de pneumonia no inverno rigoroso que passamos, a ameaça de ela nascer prematura e no final a pressão alta e o cordão enrolado no pescocinho dela. Em todas essas horas, e em outros apertos que a gente passou, eu sei que Ele estava nos cuidando, colocou pessoas para nos ajudar e também para orar por nós. Tudo amorosamente preparado para que no dia 30 de janeiro pudéssemos ter nossa Elisa nos braços, saudável, linda, e até com Apgar² 10! Só Jesus para nos dar tamanha benção. Então, domingo no culto éramos só alegria e gratidão.

1. Lucas 2:21 a 23 - Completados oito dias para ser circuncidado o menino, deram-lhe o nome de JESUS, como lhe chamara o anjo, antes de ser concebido. Passados os dias da purificação deles segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para o apresentarem ao Senhor, conforme o que está escrito na Lei do Senhor: Todo primogênito ao Senhor será consagrado.

2. Apgar: A Escala ou Índice de Apgar é um teste desenvolvido pela Dra. Virginia Apgar, médica norte-americana, que consiste na avaliação de 5 sinais objetivos do recém-nascido no primeiro, no quinto e no décimo minuto após o nascimento, atribuindo-se a cada um dos sinais uma pontuação de 0 a 2, sendo utilizado para avaliar as condições dos recém-nascidos. Os sinais avaliados são: freqüência cardíaca, respiração, tónus muscular, irritabilidade reflexa e cor da pele. O somatório da pontuação (no mínimo zero e no máximo dez) resultará no Índice de Apgar e o recém-nascido será classificado como sem asfixia (Apgar 8 a 10), com asfixia leve (Apgar 5 a 7),com asfixia moderada (Apgar 3 a 4) e com asfixia grave: Apgar 0 a 2. Mais informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Escala_de_Apgar

Um comentário:

  1. Maravilha!
    Isso tudo faz parte da história de Elisa, tem que ter o que contar então Elisa faça acontecer, pois papai e mamãe estão aprendendo a serem seus amiguinhos a cada dia junto com o teu crescimento. Parabéns!
    Amei tudo que vi e li.
    Beijos e que deus proteja e abençõe esta família q recebeu este presentinho lindo Elisa.

    ResponderExcluir

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!