E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Tô de molho

Mãe de primeira viagem faz das suas, neh?! E eu não ficaria pra trás...
Neste momento estou escrevendo este post sentadinha no quarto do hospital. Meu médico me bloqueou! hehehe
Na última segunda e terça-feira tive muitas contrações durante todo o dia, mas como não vinham acompanhadas de dor alguma, nem me abalei... então, ontem, após muitas pressões da Paula e da Pati, liguei pro médico. Como eu esperava ele me decretou repouso até a quarta-feira que vem, dia 23/12. Até aí estava tudo dentro do esperado. Mas depois de mais uma conversa com outra mãe experiente, a Simone, acabei vindo no hospital só pra descartar qualquer outra coisinha fora do lugar... bem, quem procura, acha!
Fui internada ontem, com três centímetros de dilatação, dos dez que a Elisa precisa para sair. Que tal, hein?
Hoje de manhã meu médico passou aqui, me deu um baita pito, e me deixou mais um dia, com a promessa de que se eu me comportar direitinho, amanhã posso ir repousar em casa, detalhe: deitada!
Bem, é isso que dá não se comportar. Mas já estou assimilando a culpa de mão desnaturada. Minha bebê até já poderia nascer, mas com 32 semanas o pulmãozinho ainda é muito imaturo e não posso arriscar, além de não querer que ela fique na incubadora... pra ajudar, hoje tomei uma injeção de corticóide pra acelerar o amadurecimento do pulmão, em caso de o processo acelerar.
Se Deus quiser, amanhã vou pra casa, ficarei de molho, por no mínimo mais duas semanas, daí vamos ver como ela estará e se já podemos deixar ela vir. Ainda assim será bem antes do prazo final dela que era 10/02/10, mas que a essa altura do campeonato com certeza não chega!

Muito obrigada pelo carinho e pelas visitas que animaram meu dia! A dinda Dani ficou aqui de plantão enquanto o Jeh foi trabalhar e correr com a função do papel de parede do quarto da Elisa. Ainda recebi a visita da mãe da Dani, da Pati, da tia Cris e do Xiquinho, sem contar nas ligações que foram durante todo o dia, o pessoal da Ipiranga e a Paulita acompanharam as ocorrências... hehehe

Obrigada também pelas orações de todos, em especial da Paula e da tia Tercéli que desde ontem têm coberto nossa vida com muito amor!

Bem, amanhã espero atualizar os posts lá de casa! Inclusive já estou editando os vídeos e fotos do chá de fraldas para publicar no blog! E também vou colocar as fotos do quarto, já com papel de parede e com o ropeiro. A cortina acho que vou ter que pedir um auxílio de terceiros, pois devido ao repouso absoluto não poderei ir bordejar no Centro pra comprar o tecido... o jeito agora é me comportar e esperar a nossa princesinha!

Um comentário:

  1. Ana,
    estaremos orando por você e pela Elisa, mas lembre que o Senhor nosso Deus sabe o momento e a hora para todas as coisas. As vezes Ele nos permite passar por certos momentos não tão agradáveis para estarmos mais atentas a Sua voz e vontade.
    Eu ganhei o Micael de 8 meses, e louvo a Deus por isto, por ter adiantado o tempo do Mic nascer, se não fosse por uma hérnia de disco, hoje o Micael não estaria conosco.
    Confia no Senhor.
    Beijinhos Candi

    ResponderExcluir

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!