E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

sábado, 19 de dezembro de 2009

Ela é um milagre

Quanto mais se aproxima o grande dia, mais a ansiedade e a curiosidade tomam conta de mim.
Borbulham perguntas que certamente não serão respondidas nos nossos primeiros contatos: como vai ser o olhar dela? E a voz? Quais sabores ela vai preferir? Quais serão seus sonhos? O que vai gostar de fazer? Qual será o temperamento? E a cor preferida? Perguntas e mais perguntas...
Ontem, durante a eco, conseguimos ver um pedacinho do rostinho dela, o que ela deixou a gente ver, pois em seguida se virou pro outro lado e a médica perdeu o foco. Mas o pouco que deu pra ver já nos deixou extasiados! As bochechas redondinhas, os olhinhos estavam fechados, o narizinho redondo e a boquinha bem delicadinha. Nossa, uma boneca, tão perfeitinha e isso que ainda falta um mês e meio pra ela estar a termo, e mesmo assim a gente já consegue ver os traços do rostinho dela formados! Um milagre dentro de mim, se formando! Emocionante lembrar que enquanto escrevo este post não consigo conter as lágrimas, lembrando daquela rápida imagem do rostinho da nossa Elisa.
A vida é incrível mesmo! Não tem como explicar o milagre que Deus faz dentro da gente, praticamente do nada forma uma nova vida, totalmente individual, única, com traços e personalidades que ainda que se pareçam com os pais e avós, sempre serão pessoas únicas! Isso é fantástico.
Durante toda a gestação, além da preocupação com que ela seja perfeita e saudável e tudo mais, saber como ela será física e emocionalmente me deixa curiosa e com uma grande expectativa. Daí eu lembro que Deus já sabe de todas essas coisas. Enquanto nós planejávamos a nossa bebê, Ele já tinha escrito todos os dias dela, Ele já sabe os caminhos que vão se abrir pra ela, e todos os dias dela já foram contados. Tem um salmo que eu acho lindo, e tenho lembrado muito nessa fase de expectativa, uma parte dele diz assim:

Pois tu formaste o meu interior;
entreteceste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras,
e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando, no oculto,
fui formado e entretecido, como nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais iam sendo, dia a dia, formadas, quando nem ainda uma delas havia.

Achei um clipe com a música desse salmo que vou postar aqui também, e abaixo o salmo praticamente na íntegra.

Louvo a Deus todos os dias pela filha maravilhosa, esse tesouro que Ele está nos dando. E minha oração é que a eu e o Jef consigamos cuidar dela com todo o nosso amor, que cada ensinamento, cada correção, cada abraço, que a cada gesto nosso nós possamos transmitir parte do amor que Deus pela vida dela e o cuidado com Ele a está formando pra nos presentear.



~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Salmo 139
SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu conheces o meu assentar e o meu levantar: de longe, entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.
Tu me cercaste em volta; e puseste sobre mim a tua mão.
Tal conhecimento é para mim maravilhoso; tão alto que não a posso atingir.
Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no mais profundo a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
Nem ainda as trevas me escondem de ti: mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti mesma coisa.
Pois tu formaste o meu interior; entreteceste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando, no oculto, fui formado e entretecido, como nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais iam sendo, dia a dia, formadas, quando nem ainda uma delas havia.
E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
Se os contasse, seriam em maior número do que a areia: quando acordo ainda estou contigo.
(...)
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração: prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!