E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Deliciosa espera

Ontem, fomos ao médico e graças a Deus está tudo sob controle. A dilatação estagnou entre 3 e 5cm, os batimentos cardíacos dela estão ok, e o repouso da mamãe está funcionando bem. O médico gostou do resultado da eco que, como eu previa, mostrou um peso estimado bastante favorável caso ela resolva adiantar a chegada. O único porém continua sendo o amadurecimento do pulmão que este não há como prever, e a orientação do médico é para eu permanecer quietinha, pois se ela decidir sair antes da hora é porque a natureza já se encarregou dos detalhes, o que eu não posso fazer é forçar a barra.
Agora, em casa, minha atenção está toda voltada pra ela, até noto os mexe-mexes dela o dia todo. Como o espaço está cada vez menor, os movimentos formam ondas na barriga, e às vezes até uns carocinhos enquanto ela se sacode lá dentro. Uma delícia de curtir. A gente fala com ela, mexe na barriga, e ela responde com movimentos bem marcados, parece que consegue brincar com a gente!
E ela não pára de ganhar presentes! Hoje, a dindavó Marta trouxe lençóis, toalha, tesourinha para cortar as mini unhas, um kit pente escova, uma garrafinha térmica e a bacia para a hora da troca das fraldas, o pote para o algodão e uma organizer para guardar as mamadeiras da moça. Destaque especial para o jogo de lençóis amarelinho com abelhas na barra coisa mais amada! Tudo combinando! hehehe
Quanto aos preparativos... As roupinhas já estão lavadas, e quase todas passadas. A vó Bega está a mil com a função para deixar tudo pronto. As peças menores já estão guardadas no roupeiro, e hoje mais uma remessa vai pra lá.
A malinha dela já está pronta. Essa não foi fácil de fazer, pois ela tem várias roupas lindas e fica difícil saber o que levar para a maternidade, mas depois de horas revirando as pecinhas (já que tempo é o que não me falta...) consegui montar as combinações.
Da decoração do quarto ainda estamos com algumas pendências: a cortina, o kit berço, a prateleira/nicho. Ontem encomendei no Mercado Livre um kit de adesivos de abelhas, coisa mais fofa, para colocar nas paredes, dica da minha amiga Andréia Klein. Chega em duas semanas. Espero que venha antes da Elisa! (Clique na imagem para ampliar)
 
Essa espera, que já está quase no fim, está cada dia mais deliciosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!