E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

De gatinho pela casa

E eu continuo querendo que a Elisa engatinhe. Porém, só "querendo", pois ela está bem satisfeita em dar os braços e chamar até que alguém a pegue no colo. Até mesmo porque ela já aponta para aonde quer ir, o que facilita tudo para ela.
Mas, como realmente eu quero ver minha bebê de gatinho pela casa (afinal, acho muito bonitinho!!!) estamos investindo pesado nessa empreitada. E hoje nos empenhamos em "ensinar" a Elisa a engatinhar. Uma pequena "aula prática".
Colocamos ela no meio da sala e sentados na escada começamos a chamá-la. Espertinha, deu muitas risadinhas e fez gracinhas, mas sem demonstrar o mínimo interesse em ir até nós. Para ver se ela se animava, o Jeh saiu pela casa "de gatinho" e, por um momento, achamos que ela iria atrás dele, mas já com o corpo inclinado ela me olhou e, vendo que eu ainda estava sentada na escada, repensou, sorriu e sentou-se novamente!
O Jeh foi pra lá e pra cá, engatinhando pela sala, e ela achando bem legal aquela "brincadeira", mas não se importou em seguir o papai.
Com toda essa "pressão", fui engatinhar também... Bah! Daí sim a Elisa se animou. Quando ela nos viu engatinhando, ficou enlouquecida, agitadíssima, se lançou de peito no chão e começou um gatinhar um tanto quanto peculiar... ao invés de erguer o tronco e se apoiar nos joelhos, ela saiu pela casa parecendo uma guerrilheira, se arrastando, bem agachadinha... muito divertido de ver.
É, mais uma vez se confirma a máxima de que: não basta sermos pais, temos que participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!