E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Consulta de 1 ano

Finalmente, um pediatra novo.
Com esse espero que a gente se acerte...
Hoje, foi a segunda consulta com ele. Nossa pequena está com quase 9kg, crescendo dentro do normal para a idade dela.
Toda sorridente e simpática para o novo pediatra, porém, foi só o pobre do médico se aproximar que ela abriu o maior berreiro, e não parou mais...
Em todo o tempo em que ele a examinou ela permaneceu berrando. E foi só ele sair de perto que ela parou de chorar, como se tivéssemos descoberto o botão liga-desliga.
Incrível o pavor que ela tem dele, sem explicação essa aversão ao Dr Mário que é um amor com as crianças, bem brincalhão e atencioso.
Bem, agora com 1 ano, as coisas irão mudar um pouquinho... a alimentação dela já não precisa mais ser as papinhas e sopinhas especiais, ela já está liberada para comer da nossa comida, ainda em fase de implementação, mas já foi liberada para as nossas iguarias.
Aproveitei para perguntar ao médico "como está funcionando a Elisa nesta fase", e isso foi realmente engraçado, a cara de interrogação que ele fez ao ouvir a minha pergunta. hehehe Na minha cabeça essa pergunta já estava bem formulada e clara: preciso saber como ela está pensando, o que ela já está entendendo, se realmente está me enfrentando ou se acha que tudo é brincadeira.
Depois de esclarecido o teor da dúvida o Dr Mário me disse que ela ainda não entende direito o não, os castigos, as repreensões. Embora, às vezes, pareça que ela estava tirando uma onda com a minha cara, na verdade ela está ou querendo chamar a atenção ou achando que nós estamos brincando. O médico me disse ainda que ela só vai entender mesmo o não e nos testar pra valer a partir dos 2 aninhos. De qualquer forma ele disse pra continuarmos indicando os limites e, por repetição, ela vai começar a entender o que pode e o que não pode fazer.
Então, resolvi acreditar e praticar, pois tudo o que não quero é uma filha indisciplinada e, sinceramente, essa parte parece ser meio complicada de fazer: educar.
Outra coisa interessante que perguntamos ao médico foi sobre os calçados mais adequados para ela nessa fase em que ensaia os primeiros passinhos. São duas as nossas opções: calçados firmes no tornozelo (tenis ou sapato) ou pé no chão. As sandálias são lindas, e cheias de brilhinhos, porém, deixam o pezinho dela cambaleante, e torna a caminhada insegura. Agora, ouvir do médico que ela pode e deve andar de pé no chão é de fato uma bela inovação... cresci ouvindo que a gente não deve andar de pés descalços que faz mal, principalmente as meninas, pra não pegar "friagem"... hehehe
A partir de agora, as consultas não serão mais mensais, vamos começar a espaçar os encontros com o pediatra. E, com despedida dessa fase ele receitou umas vacinas pra moça fazer... serão 4 picadas de uma só vez, e dai colocamos o calendário em dia. E já está marcado para amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!