E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Amoxicilina, muito prazer!

Até que minha pequena resistiu bastante aos medicamentos. É a segunda vez, em nove meses e meio de vida que ela tem febre, só que desta vez a "querida" veio acompanhada: placas na garganta.
Ontem, tínhamos encontro da Célula (grupo caseiro da Igreja) e acabamos mal almoçando e já tivemos que sair. Ela estava fervendo! O olhar caído e num lamento só. Imagino que se para os adultos a febre incomoda, aquele mini corpinho dolorido deve ser terrível.
Passei uma noite e tanto! Acordando o tempo inteiro com ela gemendo e se revirando de um lado para outro na cama, sem achar posição. Ai, que dó!
Mediquei ela para febre, conforme a dosagem que o pediatra receitou, mas assim que passava o efeito do remédio ela voltava aos 38°, que é muito para bebês.
Graças a Deus, conseguimos um encaixe no pediatra dela e agora ela está medicada.
Incrível o efeito do antibiótico. Algumas horas depois da primeira dose ela já estava mais animadinha, batendo palminhas, até aceitou meia mamadeira... Isso também é algo bem preocupante para muitos pais: com febre, ela não come quase nada.
De ontem para hoje ela tomou duas mamadeiras de leite e uma de suco de gelatina, e dois Danoninhos, só isso, em dois dias. Vou oferecendo o tempo todo, de tudo, mas quando a gente tá doente o que menos quer é comer...
Neste momento ela dorme, toda esparramada no colchão que abrimos na sala. Está com o sono mais tranquilo, e a febre controlada. Acho que vou dormir melhor... espero!
A medicação é por 10 dias, e a previsão do pediatra é que a febre dure até quinta-feira. Espero que o médico erre nessa previsão e amanhã ela já esteja sem febre, assim se alimenta melhor e passa o dia mais animadinha.
Complicado mães que trabalham fora... hoje, meu chefe me liberou na boa, fiquei com ela, foi tão gostoso. Não fiz quase nada a não ser ficar na volta da minha princesinha, oferecendo alguma coisa, fazendo um cafuné... mas amanhã volto ao trabalho, e ela vai pra casa da avó ganhar mais uns chamegos. Esse apoio logístico é tudo!
É... tão novinha e já é cliente da indústria farmacêutica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!