E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 2 de maio de 2012

#VidaDeMãe

#VidaDeMãe
Essa hashtag que eu venho colocando nos post do Facebook e do Twitter está tumultuando a web. Minhas amigas "sem filhos" têm ficado um pouco impressionadas com as publicações, mas o que tenho a dizer é que são a mais pura verdade! hehehe
Vida de mãe nem sempre são flores. Ou melhor, são flores sim, mas com espinhos, bichinhos que comem as flores, gente que arranca os brotos, dias de sol, dias de chuva, tempo de poda e tempo de adubar. Tudo isso e muito mais.
Eu achei, inocentemente, que a segunda licença maternidade seria uma festa. Já sabia o que fazer com o bebê. Já tinha mais informações e sabia que não iríamos matar a criança. hehehehe Pois eu estava completamente enganada...
Agora, além do bebê temos uma criança de 2 anos. Não diria trabalho dobrado, mas que aumentou, isso sim!
Ainda estou meio perdida com os horários e a rotina da casa... bem, sobre isso prefiro não comentar... ainda estamos em adaptações.
Tenho sono sempre, porque quando a Amanda dorme, a Elisa nem sempre está a fim de dormir, e se ela está na escola, significa que eu estou fazendo outra coisa até a hora de pegá-la pra levar pra casa.
E, só pra dar mais emoção, ainda tenho o trabalho de conclusão da pós... nessas horas só Jesus!
Bem, entre todas as risadas que dou com as "frases-pérola" da Elisa, as gracinhas da Amanda, tem também os momentos de lágrimas. Quem é mãe sabe bem como é "chorar de cansada". Ando assim ultimamente.
Minha mãe perguntou o que eu iria fazer no dia das mães, então, suspirei e sonhei em voz alta: Sabe, mãe, o que eu realmente queria no dia das mães era ficar meio longe das minhas filhas! Tomar um banho relaxante, comer uma comidinha bem gostosa, deitar e dormir até acordar de tanto dormir! hehehehe
Lógico que rimos todas com minha declaração-desabafo. Aos que não tem filhos acredito que isso soe desumano. Mas tenho certeza que os que tem, irão me entender.
Apesar de tudo isso, quando a Elisa grita meu nome e diz que me ama, ou a Amanda sorri ao ouvir minha voz, parece que de maneira mágica tudo muda. Não deixo de chorar, nem o cansaço ou sono passam, mas meu coração derrete por elas, se enche de amor.
Acho que isso tudo faz parte da minha #VidaDeMãe.

Um comentário:

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!