E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Amanda - 3 meses

Encerramos mais um mês da sorridente Amanda!
Agora os sorrisos são bem mais frequentes do que no início, com dois meses e meio. Ela já está bem esperta, nos procurando com o olhar e sempre atenta a todos os movimentos ao seu redor.
Descobriu a TV, e fica ligada nos desenhos musicalizados do Discovery Kids. Mas também não dá pra deixar ela muito tempo na frente da TV, para que não se estresse com tanto estímulo. Outra novidade na rotina dela a partir de agora é o brinquedo que a mana adorava: o ginásio da Fischer Price, ou como eu chamo: tapetinho mágico! Dei esse nome, porque ele tem o poder de concentrar o bebê ali por até uns 30 minutos e a gente pode fazer mil coisas bem tranquila enquanto eles se divertem sozinhos e seguros ali. kkkk
Mas, como nem tudo são flores... a visita ao pediatra me deixou um pouco preocupada. Diferentemente dos outros meses, o peso dela não superou o esperado, nem atingiu! Ela engordou apenas 370g, fechou o mês com 5,235g e 57,5cm. A evolução do comprimento está ok, e o peso o pediatra me tranquilizou que, como ela vinha ganhando acima da média todo o mês, esse ganho inferior não causaria maiores problemas, mas a partir de agora será necessário acompanhar de perto.
Bem, com essas informações minhas suspeitas se confirmaram... Eu vinha achando estranho ela se estressar na hora das mamadas, e também ter voltado a acordar na madrugada (porque ela já vinha dormindo umas 6h por noite). Isso tudo só podia ser uma coisa: fome.
Nem preciso dizer que fiquei péssima! Mas, conversei bastante com o Dr Mário, tivemos muitas mudanças na nossa rotina neste último mês, com o papai indo trabalhar em São Leopoldo, eu fiquei de motorista das duas, e o corre-corre dos horários de escola da Elisa, as distâncias percorridas todos os dias, mais todos os demais afazeres, eu não tenho descansado o suficiente, durmo pouco à noite e não recupero durante o dia, e nem sempre lembro de consumir a matéria-prima para o mama dela: água! Para a produção ser a contento da moça tenho que beber uns 500ml a cada mamada, ou uns 5 litros por dia.
Chorei todas quando sai do consultório! Que sensação de incapacidade, e o pior, ter a certeza de que muitos dos chorinhos dela eram de fome... Mas, o médico me receitou um medicamento para auxiliar na produção de leite, além de me prescrever: sono! kkkk
Então, por hora vamos ter que colocar um "leite artificial" na jogada até a produção da Parmalat aqui voltar ao normal....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!