E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sustinhos na mamãe

Esta semana está sendo bastante corrida e cansativa no trabalho. Além disso, esta é apenas uma parte da minha jornada diária, pois, à noite ainda tenho o turno "mãe da Elisa", "dona-de-casa" e "esposa do Jeh"...
Claro que, com todo esse corre-corre, algum desses papeis fica em haver... infelizmente.
Mas, o que anda me preocupando bastante é o fato de sentir muito pouco a Amanda se mexer. Na terça-feira, nem fomos à célula pois eu estava muito cansada e com a barriga dura!
Bem, para uma mãe de segunda viagem, barriga dura não é novidade, mas está meio cedo para eu sentir isso. Barriga dura, na gravidez, é sinônimo de contrações, que, por sua vez, anunciam a chegada do trabalho de parto.
Somando o fato de quase não sentir a Amanda se mexer com as contrações, o resultado não tem sido muito bom na minha cabeça pensante de mulher! Por isso meu susto!
Já pesquisei na internet, sobre as "barrigas duras" e sobre "o bebê não mexer muito". Nada conclusivo, só mais informações inuteis... infelizmente, desta vez o Google me deixou na mão.
Barriga dura, pode ser só cansaço, e como as contrações não são cadenciadas, ainda, pode ser um sintoma passageiro. Sobre o bebê não me mexer muito, pelas minhas pesquisas devo ficar preocupada apenas após a 22ª semana. Ainda estou na 18ª. Mas a comparação com a primeira gestação é inevitável, e depois que senti a Elisa mexer a primeira vez, ela não parou mais de dar sinais da sua presença, parecia um liquidificador... hehehe
Fiz também algumas "pesquisas de campo" hehehe, com mães mais experientes e a resposta foi unânime (melhor que a do Google): uma gestação nunca é igual a outra e isso também se aplica aos bebês.
Entretanto, acho que até depois da minha consulta de segunda-feira, onde vou ouvir o coração da Amanda, não vou conseguir parar de pensar sobre isso...
O Jeh já me mandou "desopilar", mas não é ele quem está "carregando", isso é minha responsabilidade e eu não consigo desligar sabendo que tenho que cuidar dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!