E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Será que ela falou???

Pois é... estava relutando em postar isso aqui, mas daí seria injusto já que o blog se propõe a contar a história da nossa pequena... mas que eu gostaria de relatar algo diferente, bem que eu gostaria!
Então, o que ocorre é que semana passada, de "férias" forçadas no Resort da Vovó Bega (porque com certeza era um resort, com todas as atenções voltadas pra ela), numa noite fria e depois de um dia cansativo de trabalho fomos buscá-la. E quando eu chego lá com o Jeh, louca de saudade e vontade de dar uns chamegos, a guria se vira pro Jeh e diz "papa"! Claro que eu não ouvi isso direito, mas como "as más línguas" presentes confirmaram veementemente que ela disse, e ainda olhou e se jogou pra ele, e isso eu vi, tive que ceder. Eu acho que também ouvi... isso é o pior!!!
Uns dias antes ainda estávamos brincando de ensinar ela a dizer "mamãe" e "papai", cada um puxando brasa pro seu assado, é claro! E a Elisa ficava bem atenta aos nossos lábios, prestando atenção e parecendo tentar reproduzir tanto o movimento quanto o som. Daí só restou deduzir que foi isso que ela fez. Repetiu.
Esse fatídico acontecimento foi quinta-feira passada.
Ai ai, a gente passa nove meses carregando, mais tantos amamentando e chamegando e acordando e limpando cocôs fedidos, pra ouvir a filha dizer "papa" e ainda fazer essa declaração se jogando pra ele! Ninguém merece! Sem meias palavras: MORRI DE CIÚMES!
Já tinham me avisado que "as meninas são dos papais". O jeito vai ser fazer um gurizinho pra me bajular! hehehe Mas, segundo a teoria da minha cumadre Paula, embora elas sejam dos pais, quando casam vem mais na casa da gente (as mães!) hehehe E é pra nós que ela irão correr quando tiverem filhos e dilemas e tudo mais... em contrapartida minha grande amiga Pati já é toda toda do pai dela mesmo! Pra tudo! Até pra confidências amorosas. Então, acho que isso é muito relativo. O negócio é construir uma grande amizade com ela e deixar o tempo passar.
Agora, vou ter que aguentar essa pra sempre, neh?! Porque por mais que ela diga "mamãe" com toda a clareza, inclusive com o som nasalado do "ã", ele vai reivindicar que ela chamou por ele primeiro. E com testemunhas (minha mãe e minhas duas irmãs) fica bem difícil eu contestar.
Novidade: a Elisa falou "papa"!

Mudando de assunto (até que enfim...)! hehehe Hoje ela voltou pra Escola. Passou bem o dia, ainda um pouco congestionada, mas agora já achamos que é um processo alérgico. Coisas do nosso inverno gaúcho: frio e umidade! Uma ótima combinação para todo o tipo de alergias, ainda mais em alguém tão picorrucha que nem a Elisa, neh?!
Ontem, foi o 1º aninho da amiga dela, Carolina (Clique na imagem para ampliar). Uma "Minnie" muito gostosinha e sorridente! Entrouxamos a Elisa, de touca e tudo, pra que ela não perdesse a festa neh?! Estava tudo lindo demais. A Carol exibiu dois figurinos. O primeiro um vestidinho vermelho e branco, igual ao da Minnie mesmo, com um sapatinho vermelho de verniz que era tudo de bom! Uma graça. Depois ela despontou na festa com um modelito xadrez, preto e branco, sapatinho preto, também de verniz, e uma tiara com orelhinhas. Fofa demais!
Aproveitei para me inspirar para o primeiro aninho da minha princesa... mas vou ver ainda se ela merece festa organizada pela "mama"... ou terá que falar com o "papa" a respeito... daí, ninguém pode garantir nada neh...

2 comentários:

  1. Amiga, se pra ti foi difícil ouvir um "papa", que dirá nós que a primeira palavra da Carol que conseguimos identificar foi "titi" de Stitch, nosso cachorro!!! Não é fácil!!
    Mas agora as coisas já melhoraram um pouco,já se ouve ela dizendo mamãe e papai, mas o Renato acha que tudo que ela fala é papai, inclusive quando ela diz "baba", "beba", "tata", "angu", etc, etc...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho q as proximas palavras vao ser "tia Bruuuuuu"...hihihihihi

    ResponderExcluir

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!