E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 5 de julho de 2010

E a tosse não passa...

Minha princesa não resistiu a todas essas mudanças malucas de temperatura e acabou pegando um resfriadão! Ninguém merece... Como ela ainda não tem seis meses o pediatra não tem muito o que receitar, então estamos à base de sorinho no nariz e nebulização. E só! O problema é que esse "receituário" apenas faz ela resistir enquanto o próprio corpo dela manda o resfriado embora, mas demora mais tempo. Dá uma dó ver ela tossindo, ainda bem que ela é forte e não é manheira, então reclama do cof-cof, mas se desviarmos a atenção dela, em seguida ganhamos o sorriso mais gostoso do mundo de brinde.
Sexta-feira nem fui trabalhar para ficar com ela que tossiu muito durante a noite, e dormiu super mal... aliás, eu também... Sorte foi que na sexta teria uma pausa especial no trabalho em função do fatídico jogo da Seleção, que somado às horas do aleitamento, consegui uma folga com meu chefe querido e fiquei cuidando da minha pequena, que estava bem dengosinha. Aproveitei para dar bergamota pra ela provar. Abri um gomo e coloquei na boquinha dela que, imediatamente fez aquela careta feia, seguida de um sorrisão! Gostou tanto da nova fruta que tive que arrancar dela o bagaço. E, como é muito forte pra ela ainda, dois gomos foram o suficientes para que nos 30min seguintes ela lotasse a fralda!
Hoje, na Escola, ela até que ficou bem. Comeu quase toda a metade de mamão do lanche e tomou suquinho de maçã. Ah! Rolou 100ml de mamadeira! Isso é que eu chamo de progresso! Combinei com a prof que na semana que vem vamos começar com a sopinha ao meio-dia, mas apenas com legumes, dois ou três, e aos pouquinhos vamos incrementando, até chegar na receita do pediatra, "com 5 queijos e bacon"! hehehehe
Tirando a tosse, que nos acompanhou por todo o final de semana, inclusive eu e o Jeh acabamos ficando resfriados, passamos um finde bem legal. Sábado passamos o dia com a Bruna e o Marquito que, com muita dedicação, deu seu primeiro banho em um bebê! hehehe Foi muito divertido! Se der ainda publico as fotos hoje... Seu Marquito dando banho na Elisa! Não teve preço! Mas ele fez bem direitinho, mesmo com tantos olhos observando cada movimento dele... hehehe isso sem falar nos flashes! Apesar de tudo isso ele se saiu bem, e deu banho e vestiu a moça. Os tios Marquito e Bruna curtiram muito a Elisa, até a fizeram dormir... acho que conseguimos mais um lugar onde deixá-la para pegar um cineminha no Praia de Belas... hehehe "Apoios logísticos" são sempre bem vindos!
No domingão, almoçamos na casa dos meus pais... fazia tempo que não íamos lá. E a Dna Elisa passou o dia de colo em colo, experimentou papinha de banana com farinha láctea e purê de batatas. O segundo experimento foi bem melhor aceito. Logo logo ela estará se botando num pedaço de churrasco, daí eu quero ver se o meu peito vai fazer tanta diferença assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!