E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

domingo, 1 de agosto de 2010

Seis meses de cabeça para baixo!

Ter um filho realmente é uma experiência maravilhosa. Mas também assustadora!
Não está sendo nada fácil reorganizar a rotina agora dividida entre trabalho, casa, Elisa, Igreja e tudo mais...
Aquelas coisinhas de mulher: fazer a mão e o pé, depilar, esqueminhas no cabelo... há um mês e meio (tempo que voltei ao trabalho) não sei o é. Saio do trabalho super cansada e com uma lista de coisas para fazer, todas na minha cabeça ao mesmo tempo: só Jesus!
Quinta-feira passada os padrinhos da Elisa vieram nos visitar e enquanto conversávamos eu contei pras gurias que a minha cabeça não parava de pensar um minuto em tudo que eu tinha pra fazer. Quando comecei e elencar todas as "coisinhas diárias" que penso antes de dormir e que não poderíam ser esquecidas para o dia seguinte: "pegar as frutas do lanche", "revisar as dosese de NAN", "tem fraldas suficientes", "separei mudas de roupas extras", "tenho que passar no super, pois o pão acabou e preciso de mais frutas para amanhã", e tudo mais... só ouvi a Dani dizer: -Ai, cala boca, mente! hehehe E caímos na risada. Mas depois fiquei pensando que aí estava o motivo da minha canseira. Minha cabeça não pára de pensar um minuto.
Ai, recém voltei ao trabalho e já estou quase pedindo férias!
Seis meses da Dna Elisa e nossa vida virou de cabeça pra baixo! Muitas e incontáveis alegrias. Inúmeras horas de sono atrasadas. Idas quase que diárias ao super e não para comprar guloseimas, mas fraldas e lenços umedecidos e frutinhas e, gente!, como bebês precisam de coisas!
Hoje, fiz uma de mãe desnaturada! Ou melhor, "ainda em adaptação"... o Jeh ficou com ela para eu dormir até mais tarde. Mas nem se deu conta que ela teria fome em algum momento... então, passearam, brincaram, foram ao açougue comprar carne para um churrasquinho de domingo, e quando ele foi me chamar (e eu dormia um sono daqueles...) já eram mais de meio-dia. E, quando a fofa me viu já enxergou além: comida!
Foi o Jeh me dizer que horas eram que levatei correndo pra descobrir que a sopa não estava pronta! Bah, que correria. A guria não queria nem saber de banana nem de nada, queria comida! Eu tentando fazer a sopa, ele tentando assar o churrasco, a Elisa ransando de colo em colo, do carrinho pro chiqueiro! Que situação!
Por fim, fiz a sopa a mil, entre um choro e outro. Quando fui dar pra ela... não esfriei direito. Bah, riquinha, cuspiu a sopa quente e começou a choradeira. Daí ela já estava cansada, irritada, e só um mamazinho mesmo pra colocar as coisas em ordem. Mamou e dormiu. E eu fiquei arrasada...
Bem, coisas que acontecem. Dormir até tarde, nunca mais! Não com ela comendo com hora marcada, neh?! Agora ela acabou de acordar. Ainda bem que eles esquecem... e ela já até sorriu pra mim!
Vou parar de escrever aqui pra aquecer o almoço e retomar o domingo materno. Desculpem algum erro, mas não vai dar tempo de revisar muito... hehehe
Só pra finalizar as notícias... fomos ao pediatra nesta semana. Ela não aumentou muito de peso, em função de ter ficado doente, a respiração acabou prejudicando a alimentação. Mas está ótima, se desenvolvendo a mil. Cheia de dobras nas pernocas! Rindo e tagarelando. Ainda medicada para secar essa secreção no narizinho e, falando "papa" sempre que vê o Jeh... Assim que ela falar mamãe vou fazer um post especial para mim.

Um comentário:

  1. Agora te entendo mt bem, vida de mae nao é moleza mesmo, mas é uma delicia ne.
    Abraçao p vcs.

    ResponderExcluir

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!