E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

terça-feira, 27 de abril de 2010

Meu book de gestante

Realmente, recordar é viver! Há duas semanas atrás, peguei o álbum com a edição das minhas fotos de gestante. Mas ainda não tinha conseguido postar, pois não queria colocar a novidade sem as fotos.
Como eu imaginei, ficou lindo demais! Até tentei fotografar o álbum para mostrar pra vocês virtualmente, mas não ficou lá essas coisas... ao vivo é bem mais legal. Então, pra mostrar as fotos aqui, como já havia prometido, montei um vídeo com duas montagens que eu mesma fiz pra colocar os textos que abrem e fecham o álbum. Claro que não se compara ao trabalho da Pati, mas juro que me esforcei. hehehe Por falar nisso, a Patrícia Paes, que me fotografou e montou o álbum, fez um trabalho excelente. Além de captar o melhor daquele momento (o que não foi uma tarefa nada fácil...), ainda conseguiu me deixar ótima, mesmo com todo aquele inchaço de final de gestação.
Quando peguei o álbum na mão, minha nossa! A gente com n quilos a mais assusta! hehehe Ainda bem que já consegui me livrar de todos os que ganhei na gravidez e a amamentação levou mais uns de brinde. E continua levando. hehehe
Às gestantes de plantão, aí vai uma dica que está funcionando comigo: amamentem tudo que puderem! No começo é meio complicado mesmo. O bebê e a mãe estão aprendendo como fazer, mas isso é o incrível no ser humano, temos a capacidade de aprender coisas novas e nos adaptarmos a elas. Com a amamentação não é diferente. Tudo é treino e força de vontade. Eu fui muito abençoada por Deus, por ter leite logo que saí do hospital, mas mesmo que tivesse pouco leite não abriria mão de forçar a barra com ela para amamentar. Sei de bebês que são bem preguiçosos pra aprender a nova forma de "conseguir" comida, e às vezes isso assusta as mães, que partem logo pro plano B, abandonando a amamentação. Mas além de fazer super bem pros bebês, é excelente pras mães que logo logo voltam ao que eram antes de engravidar. Isso sem entrar no mérito romântico da coisa... Claro que não é mágina, neh?! Mas cuidando a alimentação e amamentando bastante, fazemos uma atividade física e tanto. Andei lendo que gastamos um monte de calorias para produção de leite (desculpem a preguiça de pesquisar a quantidade exata para colocar aqui... hehehe). Eu, como sou um pouco sedentária, tô adorando essa "atividade física" que posso realizar sentadinha lendo um livro ou assistindo TV. Isso eu adorei na maternidade! Imaginem uma oferta daquelas do Polishop: Emagreça já com apenas uma mamada a cada três horas! hehehe E se você ligar nos próximos 5 minutos ainda leva de brinde ...! hehehe
Bem, mamás e balança à parte, quero registrar aqui meu agradecimento à Pati, que mais uma vez superou minhas expectativas, e também à minha amiga e cumadre Dani que fez um make up maravilhoso no dia das fotos. Ah! Não posso deixar de agradecer também às minhas amigas que forçaram a barra para que eu fizesse as fotos: - Camila, realmente teria me arrependido de não fazer. A única coisa é que na próxima gestação não vou esperar tanto tempo para fotografar, assim que a barriga apontar parto para os cliques! Mas não esperem ver fotos minhas grávida tão cedo... isso são apenas planos de dar um irmão ou irmã para a Elisa, mas daqui há alguns anos. Alguns, não, vários! hehehe


Um comentário:

  1. Ana, como te disse, achei lindas as fotos, otimo trabalho da Patricia e claro dos modelos :)
    bjo!

    ResponderExcluir

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!