E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Nossos primeiros encontros

Entre todos os contratempos, novidades, medos e curiosidades da gestação, pra mim o momento mais maravilhoso é quando vejo nossa pequena, ainda que em preto e branco e sem muita nitidez. O dia mais esperado de cada mês é o dia da eco! Finalmente vamos ter a sensação de que "nos encontramos".
Nossa primeira eco foi com cinco para seis semanas (1 mês e meio), ela era minúscula, menor que meio grão de ervilha, então a gente não conseguiu ver nada. Não conseguimos saber se estava tudo bem, embora aparentemente estivesse. A ansiedade até a eco seguinte foi um martírio! Um tempo que parecia não passar...
Finalmente chegou o dia da segunda eco, agora com oito semanas. Ouvir o coração do filho da gente bater pela primeira vez dá uma sensação de êxtase inexplicável, nos faz sentir mais forte, vivo! É um verdadeiro presente de Deus! Claro que esta é a parte "emocional" do relato, pois nesta eco eles se parecem uns girinos, nossos amados sapinhos! Dá pra ver uma cabecinha, o coração que já bate com toda a força e uma cauda que depois vai se transformar nas perninhas e tudo mais.
Com doze semanas (três meses) chegou a vez da ecografia que se chama transluscência nucal. Nesta os médicos fazem uma porção de medições, e avaliam a presença de alguns órgãos, ainda meio primitivos, com a bexiga, e medem uma dobrinha no pescoço do bebê, agora já promovido de embrião a feto, para identificar a probabilidade de alguma anomalia genética. Neste dia, apesar da ansiedade de ver nosso bebê, junto veio um pouco de medo, pela expectativa dos resultados que o exame traria. Graças a Deus ouvimos que nosso bebê era perfeito! Graças a Deus. Fora esse frio na barriga, essa eco foi muito legal! Ver o bebezinho todo formadinho, a cauda deu lugar a duas perninhas muito mimosas, aquele aspecto de girino se foi e agora víamos um mini bebê com pouco mais de 5cm! Uma super metamorfose, em poucas semanas de girino a mini bebê!
Nesta eco, às vezes, os médicos conseguem ter uma pista do sexo do bebê, com 85% de chance de certeza. Claro que isso não aconteceu com a gente! hehehe A médica que estava fazendo o exame terminou de fazer as medições e análises e começou a procurar a tal pista... O bebê estava a mil, dando cambalhotas e mais cambalhotas, não parava quieto. Eu tinha seguido o conselho de uma amiga e comi um chocolate antes de fazer o exame e ele adorou! Era só festa nadando na barriga! Bem, a médica tentou por vezes focar nas entre pernas da figurinha, mas quando ela ía posicionar a imagem, ele se virava de costas, deixando todos na expectativa. Voltei pra casa feliz, mas mais curiosa do que nunca!
Graças a Deus meu querido obstetra me deu de presente de aniversário uma requisição para uma eco extra apenas para tentarmos desvendar o mistério: menino x menina!
Marquei a eco para o dia do meu aniversário. Uma mistura de expectativa e ansiedade, muita ansiedade, tomou conta de mim. O coração parecia que ía sair pela boca. Já na maca do exame, o médico fez um baita suspense. Mediu todo o bebê, olhou com calma mil e uma coisas, MUITA CALMA! Até que terminado o tour intrauterino ele disse que iríamos ver o que era. Certamente não vamos esquecer as palavras dele enquanto contornava a imagem do feto na tela: - Aqui está a cabecinha, daí temos o peito, a barriguinha e aqui a pontinha do... clitóris! Do clitóris de uma linda garotinha! Na hora eu e o Jef nos olhamos, sorrindo, extasiados com a novidade de que iríamos ter uma filhinha. A nossa princesinha! Foi um grande presente de aniversário.
As duas últimas ecos que fizemos foram bastante importantes. Com 20 semanas (cinco meses), foi a morfológica, onde o médico avaliou toda a formação dela, as partes do corpinho, dos órgãos, ele nos mostrou até o cerebelo e o diafragma dela. É ótimo ver que ela está crescendo e se desenvolvendo perfeitamente. Um presente de Deus pra nós! Depois fizemos a eco cardíaca, onde o médico olhou todos os pedacinhos do coração dela, analisou o fluxo do sangue, e descartou possíveis problemas que já podem ser identificados dentro do útero. Tudo perfeito. Pena que não deu pra ficar olhando ela... nesta eco eles são super focados no coração.
Hoje não consigo imaginar como era para as mães de antigamente que passavam a gestação inteira sem ver seu bebê, sem saber o que era, e como estava o desenvolvimento dele. Viva o inventor da ecografia!

Um comentário:

  1. Quero compartilhar um ótimo testemunho neste site sobre como um grande homem chamado DR.OGBIDI me ajudou a engravidar, eu e meu marido tentamos ter um bebê há mais de 12 anos, mas não houve sorte, então decidimos Para entrar em contato com o médico da família e depois de todo o teste ter sido feito, ele disse-nos que a minha chance de engravidar está sob um risco muito grande, porque eu estava tendo problemas com a trompa de Falópio. então um dia eu estava no escritório quando uma amiga minha, que teve o mesmo problema comigo, conseguiu seu bebê depois que ela entrou em contato com o DR.OGBIDI. ela me orientou sobre como entrar em contato com ele e quando eu entrei em contato com ele através de seu e-mail: ogbidihomeofsolution1@gmail.com e ele orou por mim e me enviou alguns remédios de ervas, que eu tomei por alguns dias e em 3 semanas como ele me disse, estava me sentindo de alguma forma e fui conhecer o médico de família que me disse que eu estava grávida. Graças a Deus por usar o DR.OGBIDI para finalmente restaurar o meu ventre. Se você sabe que tem um problema parecido com este, ou qualquer problema de fertilidade e você quer estar grávida ou por algum trabalho, entre em contato com DR.OGBIDI Via: ogbidihomeofsolution1 @ gmail.com OU WhatsApp / ligue para ele em +2348052523829

    ResponderExcluir

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!