E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Ansiedade... Viva os testes de farmácia!

Tudo ok com os exames, meu médico, o Dr Ernesto de Paula Guedes Neto, liberou o processo de "fabricação caseira"! Agora era "praticar" e esperar...
Porém, a tão corriqueira ansiedade feminina começou a assombrar os meus dias... as estatísticas sobre a fertilidade me deixaram um tanto quanto preocupada:
Um casal jovem, saudável, sexualmente "hiper"ativo, possui 18% de chances de engravidar em UM ANO!
Definitivamente UM ANO era o prazo total do meu projeto! Incluindo planejamento, execução e finalização. Meu gráfico de Gantt não permitia um prazo maior... eu precisava agir e rápido!
Minha amiga e cumadre Paula me deu umas dicas bem interessantes e super úteis, entre elas uma que vale deixar registrada aqui:
Como tentar descobrir meu dia fértil? Ok, basta medir a temperatura do corpo, diariamente, antes de levantar da cama, e ir anotando numa folhinha. Assim, no dia em que a temperatura apresenta um aumento de 0,6 graus em média, é o dia! Não dá pra perder a chance, senão só no próximo ciclo, daqui a mais ou menos 28 dias! Ex. Seg 35,5; Ter 35,4; Qua 35,6; Qui 36,2 >>> É o dia!
Como nem tudo são flores, meu médico mandou, literalmente, eu abandonar o termômetro e deixar rolar... Obedeci.
Última consulta: Abril/09. Trabalhamos, eu e o Jef, "arduamente" no nosso projeto "First Baby", e agora aguardávamos os resultados. Alguns dias de atraso e um super teste de caixinha para descobrirmos como andava nosso desempenho... foi frustrante! Deu negativo.
Passei o dia sem falar com o Jef, sentia uma vontade louca de chorar, guardando a frustração de não ter conseguido! Nós mulheres somos realmente estranhas... senti uma impotência, um sentimento de perda de algo que eu nem tinha ainda, e logo em seguida a certeza de que não queria sentir isso no mês seguinte!

Bem, meu médico vetou o uso do termômetro, mas ele não falou nada sobre "pequenos lembretes"! hehehe Decidida a não ter uma segunda frustração, tomei uma atitude...
A Vivi, outra super amiga, me falou sobre o site http://www.tabelinha.com.br/, e lá fui eu! Cadastrada, comecei a receber os avisos sobre os "dias importantes". Sobre isso achei melhor não comentar com meu médico... hehehe Era Maio/09.
Ok, bola pra frente! Mais uma mês de tentativas. Agora com a ajuda dos lembretes do site as tentativas seriam super focadas. hehehe Mas teríamos que aguardar o tempo da natureza...
Fim de Maio, e as cólicas começaram. Não acreditei que eu ía menstruar de novo! As cólicas começaram a aumentar, mas nada de o "Inter entrar em campo"...
Três dias de atraso e tentei convencer o Jef a comprar um testesinho de farmácia, só assim por descargo de consciência, mas ele que não é nada ansioso achou que deveríamos esperar, afinal eu estava com cólicas e o resultado do teste parecia meio óbvio...
Cinco dias de atraso, eu já quase roendo as unhas e ele finalmente concordou em comprarmos o teste, mas para fazer só com 11 dias de atraso, no dia dos namorados! Ok, como ele é bem cabeça dura, achei melhor aceitar e comprar o teste.
Todos os dias olhava o teste no banheiro, super ansiosa, mas acordo é acordo, teria que esperar o dia combinado.
Dia 11/06, com 1o dias de atraso, acordei enlouquecida de cólica, chamei o "querido esposo" e renegociei o teste, pois se não estivesse grávida iria tomar alguma medicação para aliviar aquela dor.
Já desmotivada pela cólica, e sem nenhum outro sintoma de gravidez, como enjôos, sonolência fora do comum, e tal, fiz o teste. MEU DEUS! APARECERAM DOIS TRACINHOS! (Ps.: 1 tracinho = negativo, 2 tracinhos = positivo).
Acordei o Jef aos gritos, ainda não sei se de susto, pavor, emoção, ou o quê, para me ajudar a ver bem aquela tirinha de papel que mudaria nossas vidas pra sempre!
hehehe Meu marido é demais! Calmamente ele levantou olhou a tirinha, comparou com a bula, comemorou calmamente que eu realmente estava grávida e voltou a dormir.
Nem lembrei mais das cólicas, só conseguia pensar na tirinha com dois tracinhos.
Viva os testes de farmácia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!