E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cuidando dos dentes

4 dentes! Essa é a posição atual da dentadura da moça.
Já marquei a odontopediatra, mas como só consegui consulta para o final do mês, resolvi não esperar mais e providenciei uma higiene mais eficaz para a Elisa (por minha conta e risco... Jesus!). Teoricamente deveríamos estar limpando os dentinhos dela com uma fralda úmida, mas isso não está fluindo muito bem. Então, resolvi fazer de outro jeito.
Comprei uma escovinha de 0 a 3 anos e um creme dental também próprio para a idade dela, com sabor tutti-fruti. hehehe
Então, fizemos todo o ritual pré-soninho: mamá, banho, pijaminha e hora da escovação!
Primeiro eu escovei meus dentes pra ela ver como seria o processo. Bem atenta ela ficou observando tudo o que eu fazia e o que eu dizia para ela. Coisa mais querida! Uma legítima aluninha.
Depois foi a vez dela. Coloquei o creme dental na escova, explicando para ela tudo que eu estava fazendo, e ela prestando bem atenção no que eu dizia e mostrava. Claro que quando coloquei a escova na boquinha dela surgiu aquela carinha feia, porém... foi só sentir o gostinho do creme dental que ela já abriu o bocão para fazermos o serviço.
Acho que as imagens abaixo irão descrever melhor o momento do que qualquer texto meu...