E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Chegaram os dentes

Quinta-feira a Dna Elisa começou com uma baita diarreia. Seguida de uma assadura daquelas! Os pais de primeira viagem estranharam, pois ela não comeu nada de diferente, não apresentava nenhum outro sintoma de alguma virose ou resfriado. Então, ficamos em estado de alerta para ver onde iria dar aquela meleca toda...
No sábado, recebo uma ligação do Jeh questionando:
"Há quanto tempo tu não põe o dedo na boca da Elisa?"
Bah, que pergunta! Não fazia a mínima ideia... Na verdade, ele queria se certificar que era o primeiro a descobrir o tão esperado dentinho!
Coisa mais amada! Uma mini serrinha. Agora todo aquele quadro sintomático fazia muito sentido.
Hoje, após uma semana de diarréia, levamos a Elisa ao pediatra para a consulta mensal. Tudo ótimo com a moça, só não ganhou o peso esperado, pois certamente perdeu bastante nessa última semana, registrando 7,7kg e 68cm de comprimento. E, de quebra o médico descobriu o segundo dente, despontando bem ao lado do primeiro.
O pediatra comentou que, apesar de a ciência não conseguir vincular o nascimento dos dentes a febre, diarreia, assadura e outras coisas, o quadro se repete em mais de 90% dos bebês. Outra curiosidade sobre o nascimento dos dentes aprendi com uma amiga que me falou que quando o bebê atinge a maturidade óssea é que nascem os dentinhos.
A Elisa está se acostumando aos poucos com a novidade. Antes ficava direto com o dedo na boca. Agora todo o cuidado é pouco. No domingo ela estava se divertindo com a mão na boca, babando, até que sentiu a força do dentinho do dedo, foi choro na hora! Fez um beicinho daqueles e nos mostrava o dedinho mordido. Rapidamente se aplicou o ditado: "A dor ensina a gemer." Foi a primeira e última mordida no dedo, agora ela está mais cautelosa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!