E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

domingo, 8 de abril de 2012

A "Pácoa" da Elisa

Essa Páscoa foi especial!
Agora, com 2 anos a Elisa já consegue compreender melhor a Páscoa, e a data foi uma diversão só! Claro que a história do coelho foi inevitável. Queria que ela tivesse entendido o verdadeiro significado da comemoração: a salvação que temos através do sacrifício de Jesus na cruz. A libertação. Mas, diferentemente do Natal, contar pra ela que Jesus morreu, e fazer com que ela aceite que isso foi uma coisa boa, não teve jeito! Tentei contar pra ela a história da primeira Páscoa, quando Deus falou ao povo de Israel, libertando-o da escravidão no Egito, mas essa história ficou muito aquém do entendimento dela. Vou ter que me preparar melhor pro ano que vem...
Na escola teve a visita do coelho, e ela ganhou uma cestinha dele, o que deixou mais marcado ainda pra ela que Páscoa = coelho! Díficil concorrer com tudo isso...
Em casa, preparamos uma cesta com alguns doces e deixei nos pés da caminha dela. Acordamos nesta manhã com o tradicional: Paiêêê... Manhêêê... Eu "acodei"..., seguido de: Pai! Mãe! O Coelho teve aqui! Olha só isso! Eu "acodei"!!
Euforia só! E, depois de ver os doces e tudo mais, pegou um na mão e me disse: Só depois do almoço, neh, mãe?! Por essas e outras que eu sei que vale a pena a insistência!
Já a Dona Amanda não ficou pra trás! Ganhou docinhos (que a mamãe e o papai irão desfrutar! Ela come por tabela, pelo leite). E ainda desfilou um modelito todo especial...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!