E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

sábado, 7 de abril de 2012

Missão Penico - continua

Dois dias depois do começo da "missão", muitos xixis fora (quase todos), e duas quedas da Elisa de bumbum no vaso, resolvemos comprar um penico.
Ela adorou! Penico rosa, com carinha de urso. Animou, mas os xixis continuaram fora do lugar e o pior: o nº 2 não aparece desde quinta!!
Então, graças a Deus, quase perdendo a cabeça, lembrei de quando uma amiga minha do trabalho estava tirando as fraldas do filho, e a pediatra dela deu a dica de trocar cada xixi e cocô feito no lugar certo por um adesivo. Foi a salvação da pátria, para os xixis. A Elisa amou a ideia de ganhar adesivo a cada xixi no troninho. Mas o número 2 ainda não tinha dado as caras...
Bem, num momento de reflexão da Elisa no troninho, eu sentada fazendo compania para ela, e ela me perguntando se alguém iria nos ver no banheiro. Daí me dei conta de que sempre que ela ia fazer cocô, na época das fraldas, ela procurava um lugar meio escondido, embaixo da mesa, atrás da bancada, um lugar onde tivesse privacidade. E era isso mesmo que ela queria. Foi eu falar pra ela que fecharia a porta do banheiro, e que nem o papai iria nos ver que ela me disse: Então, mamãe, vou fazer força! E fez!
Graças a Deus!
Agora é seguir na missão. Espero que nos próximos posts as notícias sejam boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!