E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Festa das Mães

Até que enfim chegou meu dia na Escola! No ano passado, como a Elisa só ingressou na Escola em junho, tive que passar o resto do ano ouvindo que "eu ganhei festa dos pais..." Ninguém merece...
Mas, mágoas a parte, esse ano, eu fui!
Que emoção! Tudo decorado no último andar da Escola para receber as mães. Mesinhas com guloseimas servidas num pratinho que tinha no centro um Cup Cake com a plaquinha de "Feliz Dia das Mães!" Eu estava me sentindo... hehehe
A decoração era toda de flores, e tinha vários cartazes com os rostinhos dos nossos filhotes nos miolinhos das flores, muito lindinho. Eles também fizeram um mural com fotos nossas e dos pequenos, que os papais escolheram e mandaram pra Escola, como parte da surpresa.
Foram várias turmas no mesmo dia, e a da Elisa, como eram os menores, e com menos paciência, foram os últimos.
Chamaram a gente pro palco improvisado, para que ficássemos com eles enquanto cantavam e dançavam a música que tinham ensaiado pra gente. Caso ficássem nervosos, a gente já estaria por ali. Estavam todos arrumadinhos, com uma placa no peito, em forma de coração, com o nome das mamães escrito. Os rostinhos curiosos e meio assustados, sem entender direito todas aquelas pessoas olhando pra eles.
Claro que a Elisa logo se ambientou, me deu um "oi" e foi dançar bem no meio!
Quando a apresentação começou, eles dançaram fazendo os gestinhos das músicas que eles cantam na aula de música: Pintinho Amarelinho, Atirei o Pau no Gato, O Sapo não Lava o Pé, e por último a música preparada para as mamães.
Lembro que o refrão era mais ou menos assim:
Mamãe, eu te amo
Fique sempre perto de mim

Mamãe, eu te amo
Eu te amo grande assim
E mais umas partes que eu não lembro direito, mas sei que eles faziam gestinhos de abraço e abriam bem os bracinhos na hora do grande assim. Um encanto só!
Encerrado o show, eles traziam o presente da mamãe, uma Havaianas decorada de flores, e um cartão que eles ajudaram a pintar.
Adorei o meu momento! Inesquecível!
Depois, em casa, eu pedi pra Elisa cantar a música de novo pra mim, então ela fez o gestinho do abraço e disse "Tudo, tudo", porque no final da música eles diziam "Mamãe, você é tudo pra mim!". Essas coisas não tem preço, fazem a gente se sentir demais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu esse post? Então comente e participe dessa história!