E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Botando a conversa em dia

Como registrei há dois posts atrás... vamos atualizar os eventos especiais na vida da minha pimpolha nas últimas semanas. (Mais fotos nos e-books ao lado)

DIA DOS PAIS NA ESCOLA
A Escola organizou uma festa temática de futebol para os pais. Então, pediram pra gente mandar alguma roupinha do time do papai para vestirem nos bebês para a hora da festa. Eu mandei tudo que a Elisa tem do Grêmio para elas escolherem o que colocar, e, na dúvida colocaram tudo. Mas tudo mesmo! Body, calça, sandália, vestido e chapéu. E ficou assim: (Clique nas imagens para ampliar)
 

O PRIMEIRO CHURRASCO
Bah, desde que ela começou a experimentar outras coisas além de leite, ela tá que tá! É só ver a gente se dirigir para a mesa que começa a gritaria e os braços parecem que vão fazer ela levantar vôo de tanto que se batem. Ela fica a mil por hora. Estamos evoluindo nos alimentos mês a mês. E, no dia do aniversário do vô Nehemias ela experimentou um churrasco pela primeira vez. Foi só felicidade. Mas, quando fui trocar a carne, porque o pedaço que ela estava "degustando" já estava branco de tanto que ela chupou, foi uma choradeira de cair lágrimas. Para resolver o problema, foi só dar mais um pedaço generoso para ela se divertir. (Clique nas imagens para ampliar)

 
GAUDÉRIA DE VERDADE
Depois do churrasco, foi a vez do chimarrão...
(Clique na imagem para ampliar)
No primeiro impacto fez careta, mas depois continuou tomando numa boa. Isso é bem gaúcha mesmo, de berço!

Bem, por hora é isso. Espero conseguir publicar logo os vídeos que estão demais!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Meninas são dos pais. Que nada!!!!

Faz tempo que eu escuto isso. Acho que desde que eu engravidei. "Aninha, esquece! A Elisa vai ser do pai. Ainda mais o Jeh que é crianceiro." Ouvi também coisas do tipo: "Se tu quiseres um bebê pra ti, tens que fazer um guri."
Quanta besteira!
De fato, há poucos meses atrás, ela era bem mais dengosa com o pai dela, mas ultimamente, está um chicle, comigo! Coisa mais querida! Ela me vê e já estende os bracinhos. E, quando vem no meu colo, é um chamego só. Muito gostoso voltar pra casa depois de um dia cheio e receber esse carinho que preenche a vida da gente. Algo que só quando a gente sente pra entender.
Quando descobri que seria uma menina já comecei a sonhar com o quanto seríamos amigas. Imaginei várias vezes os passeios que faremos ao shopping, as coisas que vou ensinar ela a cozinhar, as confidências que a gente vai trocar. Só em pensar que ela "não seria minha"... hummm... desagradável! Difícil não sentir uma pontinha de ciúme do Jeh, que só por ser ele já cativa as crianças. Aos poucos tenho aprendido que tem espaço no coração dela pra nós dois. Ela é tem se mostrado muito carinhosa e meiga com a gente. O sorriso dela quando nos avista na porta da escola é de satisfação total. "Nossa filha nos reconhece. E está feliz em nos ver."
Amanhã ela completa 8 meses. Espertinha, já reconhece mais as pessoas e está começando a estranhar as que não são do nosso convívio frequente. Ainda não está sentando sozinha, mas quando já está sentada, fica bem firme, coisa mais querida! Estou louca pra ver ela engatinhar. Pelo menos espero que ela engatinhe... acho uma graça os bebês de bumbum pra cima correndo pra todo lado.
Está sendo muito divertido curtir a Elisa com as novidades que ela nos apresenta todos os dias.

domingo, 26 de setembro de 2010

Voltando ao ar...

Que saudade de escrever aqui!!!! Tantas coisas preencheram as últimas semanas, que acabei não conseguindo sentar para escrever. Mas cá estou eu novamente.
Agora quero ver como colocar em dia todas as coisas que aconteceram na vida da minha pequena, pra não deixar esse "diário" dela com espaços em branco...
O primeiro dia dos pais. Teve até apresentação na Escola. Chique, neh?! Com música e cartão personalizado com o pézinho dela carimbado na capa! Um doce. E, no domingão, curtimos um churrasco em família, com os avós também.
E a Elisa, que nesta semana completa 8 meses, está cada dia mais linda e esperta. Já fica sentada sozinha. Bate palminhas sempre que ouve um "Parabéns", e quase sempre que ouve alguma música. Tagarela que só ela, olha bem pra gente e grita, conversa que dá gosto. Ao modo dela, é claro! A última dela é a cantoria. Durante os ensaios do Coral só dá ela "cantando" com o grupo. Imperdível. Vou filmar para publicar aqui, pois vale a pena ver e ouvir essa fofa "cantando".
O cardápio dela evoluiu bastante nestes últimos dias. Hoje mesmo ela se divertiu com um "churrasco" na casa do vô Beto. E ai de quem tentasse tirar aquele pedaço de carne dela, bah, era uma gritaria só! Além da carne, ela já está liberada para algumas guloseimas: Danoninho. E ama! Às vezes põe banca e um só não sacia a figurinha. Quando ela percebe que acabou começa a chorar de sair lágrimas... uma atriz! Daí é só abrir mais um potinho pra gente ver um sorrisão despontar naquele rostinho lindo! Mas nem tudo que ela já provou é lá muito "saudável"... hehehe O pediatra que não leia isso! hehehe Esses dias, na casa do tio Davison ela provou a primeira bolachinha recheada da vida dela! E que felicidade! Tenho que conseguir as fotos com a tia Camila, pois a boca rebocada de chocolate ficou ótima.
No começo do mês, aproveitamos o feriadão de 7 de setembro para viajar. O Jeh fez uma surpresa pra nós duas e só ficamos sabendo do destino do passeio quando chegamos lá: Porto Belo, Santa Catarina. Foi a praia onde passamos a lua-de-mel, bem romântico voltar lá 5 anos depois. Bem, mas o que eu queria registrar foi o comportamento da Elisa na viagem: excelente! Ela foi dormindo durante as mais de 6 horas, sem ranço nenhum. Coisa mais amada. Nos divertimos com ela lá e tiramos um monte de fotos lindas!
E nossa princesa cresce, faz gracinhas novas a cada dia e nos faz os pais mais felizes e babões do mundo!
Filhinha, sou tua fã!