E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Primeiro dia de aula. Estrelando: Amanda

Acordei cedo, coração apertado. Sensação de que o tempo passou tão rápido que quando começou a ficar legal, está acabando. Pelo menos essa fase, em casa com elas.
Então, mesmo acordando cedo, a função de sair com duas sem esquecer de nada, e nem de ninguém, hehehe, claro que nos atrasamos.
Na hora de acordar a Elisa... Quem disse que ela queria levantar?! Mas, bem negociado com a possibilidade de ir de vestido na escola fez com que a moça despertasse. Depois com a novidade da mana que iria acompanhá-la, tudo ficou animado.
A caminho da escola a Elisa começou a conversar com a mana, que resmungava na cadeira:
- "Não pecisa de choio, tu te compota bem na escola que depois a mãe vai noa bucar, ta bom, Amandinha?!"
E eu, segurando o riso!!!
Ficaram bem na escola. A Elisa foi tranqüila pra turma dela. E a Amanda não foi diferente.
Nos primeiros dias a Amanda ainda não irá ficar o tempo todo, apenas algumas horas e o tempo vai aumentando gradativamente, para que em 15 dias ela já possa ficar o dia todo na escolinha numa boa. Então hoje ela ficou 1 hora e meia.
Balanço do primeiro dia: riu um monte pra prof. Danusa, tomou todo o mana e de quebra dormiu sozinha no bebê conforto. Claro que não quis assustar a prof no primeiro dia, então fez só um pipizinho.
À tarde, aproveitei esse clima chuvoso e fiquei aninhadinha com a Castelhana em casa, quero aproveitar ao máximo esses últimos dias com ela. Vou sentir saudade.

sábado, 16 de junho de 2012

Vai dar saudade

Diferentemente de quando a Elisa nasceu, essa licença maternidade não passou, voou!
Na segunda-feira agora, a Amanda já inicia a adaptação na Escolinha. E dia 1º de julho já deve estar apta a ficar na Escola em turno integral.
Com isso me dei conta de como ela cresceu, e parece que foi rápido demais... até sinto as lágrimas vindo quando penso nisso... foram tantas coisas acontecendo juntas nestes últimos meses: Elisa, trabalho de conclusão da Pós, consultorias, mudanças nas nossas rotinas, muitos engarrafamentos, academia, cursos na Igreja, meu Deus! Um corre-corre que nem vi direito ela crescer...
Hoje, conversando sobre isso com uma amiga, como me sinto meio chateada por não ter conseguido dar o mesmo tempo para a Amanda, ela tentou me mostrar outras coisas, e realmente ela está certa, eu tive tempo sim com ela, diferente, mas tive. Isso me fez lembrar as vezes que amamento ela de manhã, e aproveito para deixá-la dormindo mais um pouquinho ao meu lado na cama, bem quentinha e gostosinha. Não durmo direito, porque ela geme, parece uma gatinha ronronando enquanto dorme, mas mesmo assim é uma delícia. Lembrei de como eu afofo ela depois do banho, bem cheirosinha e risonha (adora banho!). Ela vai comigo em todos esses corre-corres, até na academia ela é minha parceira. Enquanto eu faço Pump lá está ela sentadinha acompanhando a aula. A professora e as minhas colegas até brincam que eu só posso dar tranquilizantes pra guria ficar tão quietinha assim. Dou nada! Ela é, e vai ser mesmo, muito parceira da mamãe. Num desses dias da pesquisa para o trabalho da Pós até na biblioteca ela foi comigo, e ficou bem quietinha no bebê conforto, acompanhando meus movimentos com os olhinhos bem atentos. Ela é demais! Não incomoda nada! Já estou sentindo saudade desses momentos.
Tomara que não, mas até chego a pensar que a adaptação dela na Escola pode ser mais sofrida pra mim, porque estou sentindo tanta saudade dela, de ficar com ela, brincar com ela, até pensei em postergar para mais uma semana... hehehe, mas só pensei! Vamos manter o plano original.
Haja coração!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Amanda - 4 meses

No último sábado, nossa Amandinha completou 4 meses. O tempo voou. Quase nem percebi!
Hoje, fomos ao pediatra para a revisão mensal. Tivemos melhoras, graças a Deus!
Pesou 5,800g e mediu 60,5cm! Além de ter dado várias risadinhas e feito várias gracinhas para o Dr Mário.
Neste mês a Amanda teve vários progressos. Já podemos colocá-la sentadinha, só não se firma direito porque o cabeção pesa, pendendo para as laterais. Os sorrisos se tornaram em mini gargalhadas, principalmente quando fazemos brincadeiras que dão friozinho na barriga. Ela adoooora! Outro progresso foi o toque. Ela já consegue direcionar as mãozinhas para os brinquedos e tenta pegá-los com muito esforço. O "tapetinho mágico" (Ginásio da Fischer Price) é uma festa! Ela fica ali brincando uns 15 minutos tranquilamente, o que é uma eternidade nesta fase da vida dela.
Aproveitamos a ida ao pediatra e a Elisa também foi fazer a revisão bimestral dela. Tudo em ordem com a moça que está pesando 12kg, é minha mignon mesmo!
O que não posso deixar de registrar aqui foi o apoio logístico que me ajudou na "Missão Pediatra". Como sair com 2 crianças pequenas, mais bolsas, não é uma coisa simples para mim, minha amiga e cumadre Daniela me deu uma força e fomos as 4 visitar o Dr. Mário.
A Elisa vibrou quando viu a dinda na porta da escolinha. Claro que o retorno para a Escola, após a consulta teve que ser muito bem negociado, ainda mais com a dinda dentro do carro. Mas, ela tem sido ótima, e muito obediente, então ficou bem feliz de volta na escola.
Minhas filhas são demais!

domingo, 3 de junho de 2012

Coisa de irmãs

E minhas picorruchas crescem e soltam cada dia mais pérolas!
Hoje, no final do culto, uma irmã lá da Igreja perguntou para a Elisa como estava a maninha, e a resposta foi:
"- Está crescendo para brincar com a Elisa!"
Tem sido muito legal ver a Amanda crescer também no coração da Elisa. As expectativas e realizações a cada sorriso, gritinho e até aos toques, ainda involuntários, da mana. A Elisa vibra sempre que fazemos a mana encostar a boquinha na bochecha dela, e o nome disso é "beijo babado". A Amanda sorri, achando que é brincadeira, e a Elisa vibra com a ideia de ganhar um beijo da mana.
Esses dias colocamos as músicas da Elisa (Aline Barros e Cia Ltda) e o Jeh segurou a Amanda no chão, simulando uma "dança". A casa virou uma festa! A Elisa ficou muito feliz com a ideia de dançar com a maninha, e quando tiramos a Amanda do chão ela logo se manifestou: "- Mas a Amanda ainda quer dançar, pai!"
É muito legal ver a construção do relacionamento delas e o quanto a mana ganha um espaço especial na nossa família, e no coração da Elisa.