E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A Valsa da Bailarina

Hoje foi a primeira apresentação da Elisa na festa de final de ano da Escola Descobrindo o Mundo. Toda de bailarina, bem exibida, ela entrou (de bico na boca) pela mão da prof. Jaque e dançou com os coleguinhas.
O Teatro da AMRIGS estava lotado e mesmo com toda aquela plateia ela não titubeou, estava bem feliz com a fantasia de bailarina.
As avós Bega e Marilene assistiram emocionadas a apresentação.
Ao final fomos fotografar com ela nos jardins do teatro e ela queria tirar as fotos sozinha, foi a muito custo que conseguimos convencê-la a fotografar com as avós e com a gente. E eram poses que não acabavam mais.
Linda!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Mamãe exibida

São incontáveis as vezes que a gente repete as mesmas coisas para os "pequenos prodígios": - Guria, pede desculpa...; - Não empurra, pede com licença e espera...; - Como é que se diz? ... Obrigada. Muito bem!...
E lá se vão horas e horas de repetição.... Às vezes parece até uma reza e eu não aguento mais ouvir a minha voz repetindo e repetindo as mesmas coisas... até que estas fiquem bem gravadas na cabecinha da "figura".
Por outro lado, bastou uma vez que ela viu uma amiguinha devolvendo a comida mastigada no prato e pronto! Toda a refeição é a mesma papagaiada... "Elisa, para já com isso e pode comer isso de volta!" Claro que quase nunca adianta de primeira. Coisas ruins eles aprendem com apenas uma aula, e gravam para sempre... Já as coisas boas... Só Jesus na causa!
Porém, ontem fiquei muito orgulhosa da minha pimpolha. Fomos na Feira de Bebês e Gestantes, que está acontecendo no Barra Shopping Sul, aqui de Porto Alegre, junto com os dindos Cesar e Dani e levamos a Elisa. Pois bem, quando voltei pra casa a Dinda me comentou que enquanto ficaram as duas sozinhas, ela e a Elisa, a figurinha se comportou super bem e tirou o bico para falar sem ninguém precisar mandar. Já gostei do que ouvi. É muito gostoso quando elogiam os filhos da gente.
E, para fechar a noite com chave de ouro, a Elisa ainda me agradeceu, espontaneamente, depois que eu atendi um pedido dela. Bah! Como eu fiquei feliz com essa resposta prática dela às coisas que a gente quase morre repetindo.
Hoje ainda o Jeh me comentou que ela bateu o banco no pé dele e no mesmo instante pediu desculpa. Assim, não tem como não ficar uma mãe bem exibida!