E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sustinhos na mamãe

Esta semana está sendo bastante corrida e cansativa no trabalho. Além disso, esta é apenas uma parte da minha jornada diária, pois, à noite ainda tenho o turno "mãe da Elisa", "dona-de-casa" e "esposa do Jeh"...
Claro que, com todo esse corre-corre, algum desses papeis fica em haver... infelizmente.
Mas, o que anda me preocupando bastante é o fato de sentir muito pouco a Amanda se mexer. Na terça-feira, nem fomos à célula pois eu estava muito cansada e com a barriga dura!
Bem, para uma mãe de segunda viagem, barriga dura não é novidade, mas está meio cedo para eu sentir isso. Barriga dura, na gravidez, é sinônimo de contrações, que, por sua vez, anunciam a chegada do trabalho de parto.
Somando o fato de quase não sentir a Amanda se mexer com as contrações, o resultado não tem sido muito bom na minha cabeça pensante de mulher! Por isso meu susto!
Já pesquisei na internet, sobre as "barrigas duras" e sobre "o bebê não mexer muito". Nada conclusivo, só mais informações inuteis... infelizmente, desta vez o Google me deixou na mão.
Barriga dura, pode ser só cansaço, e como as contrações não são cadenciadas, ainda, pode ser um sintoma passageiro. Sobre o bebê não me mexer muito, pelas minhas pesquisas devo ficar preocupada apenas após a 22ª semana. Ainda estou na 18ª. Mas a comparação com a primeira gestação é inevitável, e depois que senti a Elisa mexer a primeira vez, ela não parou mais de dar sinais da sua presença, parecia um liquidificador... hehehe
Fiz também algumas "pesquisas de campo" hehehe, com mães mais experientes e a resposta foi unânime (melhor que a do Google): uma gestação nunca é igual a outra e isso também se aplica aos bebês.
Entretanto, acho que até depois da minha consulta de segunda-feira, onde vou ouvir o coração da Amanda, não vou conseguir parar de pensar sobre isso...
O Jeh já me mandou "desopilar", mas não é ele quem está "carregando", isso é minha responsabilidade e eu não consigo desligar sabendo que tenho que cuidar dela.

sábado, 10 de setembro de 2011

Confirmado o sexo do bebê!

Finalmente fizemos a ecografia, na quinta à tarde, e está tudo bem com o bebê. A placenta no lugar e tamanho certo, sem apresentar nenhum hematoma. Acabei nem pesquisando no Google sobre sangramentos na gestação, pois achei que teriam muitas informações ruins para o meu momento de repouso em casa, sem muitas atividades e a cabeça vazia para pensar bobagens.
Mas, a notícia que todos esperavam ansiosos já foi divulgada de cara, na primeira imagem do bebê durante o exame. A médica olhou e confirmou que...
Bem faceira, ela passou a eco toda dançando, mexeu as mãozinhas, e ainda olhou bem pra câmera, para a gente poder dar um close nela. Nessa hora a vovó Bega encheu os olhos d'água!
Desta vez, devido ao horário do exame, não conseguimos levar a Elisa junto, mas já informamos pra ela que em fevereiro de 2012 ela terá uma amiguinha, a Amanda, para brincar com ela.

Amanda, estamos te esperando!
Papai, Mamãe e a Mana Elisa

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Menino x Menina

Estou na especulação total para saber se a Elisa irá ganhar um maninho ou uma maninha... muita curiosidade!
Hoje à tarde, vou fazer uma ecografia para verificar a situação da placenta e espero que já dê para espiar melhor... estou com 15 semanas!
Bem, enquanto não dá pra ter certeza se é menino ou menina... e já que estou de repouso... o jeito é catar de tudo na internet.
E, hoje, achei no site do Baby Center a Calculadora do Sexo do Bebê... claro que eu respondi o questionário (hehehehe) e a resposta foi:
Achei legal essa calculadora porque quando aparece o resultado eles explicam questão por questão o porquê da probabilidade maior de ter menino ou menina.
Na ecografia da transluscência nucal (12 semanas) a médica deu 85% de chance de ser menina... mas não pode confirmar... como meu médico entende da ansiedade feminina... já me deixou com uma requisição para eu espiar depois...
Assim que sair a resposta, com 100% de certeza, eu publico aqui!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Educação de filhos... dessa nova geração...


A Elisa está crescendo muuuuuuuuuuito rápido. Fazendo gracinhas novas a cada dia, mas também evoluindo, e muito, no processo de nos desobedecer... Já começaram as birras!
Então, estou recorrendo aos conselhos, bons livros e artigos sobre educação de filhos para ter um suporte melhor nessa nova fase.
Ultimamente, quando contrariada, ela olha fixamente no nosso rosto com aquela carinha de deboche. Às vezes, ela cede rápido e pede desculpas, mas tem dias... bah! Tem dias que ela testa nossa paciência até o último momento.
Já tentamos a conversa, mas não deu certo por muito tempo, tivemos que entrar no processo do castigo... esse dói na gente, mas por outro lado, temos a consciência que é melhor ela ser corrigida por nós, os pais, que a amamos e queremos que ela seja um adulto feliz e consciente do que ela receber a correção daqui há alguns anos, por pessoas estranhas que não vão ter o  mesmo amor e cuidado que nós... mas que é duro, isso é.
Estou realizando um processo seletivo de estágio para minha equipe, e estou chocada com os currículos que recebo e com as conversas que escuto nas entrevistas. São jovens, entre 21 e 26 anos, que já estão quase no final da faculdade e nunca trabalharam na vida, estão descansados e com ideias mirabolantes e completamente fora da realidade... Definitivamente, os valores são outros hoje em dia... se é que alguns podem ser chamados de "valores". Escutei até um rapaz fazer pouco caso do negócio da família, como se não fosse nada... porém, era aquele "negócio" que sustentava a faculdade dele e todos os demais caprichos! Fiquei apavorada! Por outro lado, isso me fez parar e pensar em como colocar na cabecinha da Elisa os valores corretos, fazendo com que ela entenda "de onde vem as coisas", e "quanto custa viver", não no sentido de colocar sobre ela um peso, ou calcular o quanto ela representa do nosso orçamento mensal, não. Meu objetivo é que ela tenha consciência da vida e do esforço que é necessário para se conquistar as coisas, isso sem contar na alegria e no prazer que temos quando alcançamos um sonho ou objetivo.
Quero muito que ela seja um diferencial na geração dela, geração esta que parece que não vai ser nada fácil... Geração do "instantâneo", da "conexão banda larga", do "tudo ao alcance de um click"... como aprender a esperar e a persistir? Geração do novo, do mais moderno, do 3D... como aprender a valorizar o que os outros fizeram para construir a base de todo esse novo? Como respeitar quem veio antes?... 


Bem, segue um texto que recebi da minha amiga Germana e achei legal compartilhar aqui...




Amor Contínuo
Robert Frost 


Ame seus pais e seus irmãos. Eles são a base de sua vida, seu chão e quem com certeza vai sempre te ajudar.
Ame suas tias e tios, porque foram eles que por muitas vezes zelaram seu sono, quando você era apenas uma criança. Eu sei, você não se lembra! Mas você só vai entender o amor dos tios, depois que seu primeiro sobrinho nascer. Então, não perca tempo.  Ame seus primos e amigos por mais que eles sejam completamente diferentes de ti. Aceite-os. Aceite-se. Todo mundo tem defeitos.  E por falar neles... nos defeitos, ame sua barriga, suas celulites e as tais estrias. Elas indicam que sua vida está repleta de prazeres gastronômicos. Ame também seus quilos a mais, porque se eles não existissem você jamais poderia comemorar a vitória de um dia perdê-los. Ame seu cabelo do jeitinho que ele é. 
E o seu armário... Mude. Completamente. Doe. Experimente coisas novas, outras cores. Calças largas e calcinhas/cuecas de algodão. E não troque seu velho pijama por nada nesse mundo. Ele é o seu companheiro de sonhos.   
E é com aquele tênis feio e fora de moda, com o formato exato dos seus pés, que eu acho que você deve sair para caminhar todas as manhãs. Pra amar as coisas que estão do lado de fora. 
Tarefa difícil. Respire. 
No fundo, procure outra pessoa para amar um tanto, que dê até vontade de se casar com ela. Namore. E não se preocupe com o tempo que a paixão vai durar. Se gostem. Se assumam. Se curtam. Se abracem. Se beijem. Viagem.
E saiam para dançar sempre!!! Tomem café da manhã juntos. Fiquem o domingo inteiro na cama, enquanto o mundo despenca numa chuva fria e fina.   
E quando você achar que já amou demais nessa vida, tenha filhos. Se não conseguir, adote. Dizem que não há amor maior. E eles vão crescer, amando você e muitas outras coisas e pessoas. 
Com sorte, você terá netos. E dos seus netos, receberá mais tarde com muito orgulho, o amor dos bisnetos. 
Pois, o nosso amor é contínuo... É para sempre. É INFINITO!!! 
O destino decide quem vamos encontrar na vida. As atitudes decidem quem fica!  
"As vezes, nossa vida é colocada de cabeça para baixo, para que possamos aprender a viver de cabeça para cima".