E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cuidando dos dentes

4 dentes! Essa é a posição atual da dentadura da moça.
Já marquei a odontopediatra, mas como só consegui consulta para o final do mês, resolvi não esperar mais e providenciei uma higiene mais eficaz para a Elisa (por minha conta e risco... Jesus!). Teoricamente deveríamos estar limpando os dentinhos dela com uma fralda úmida, mas isso não está fluindo muito bem. Então, resolvi fazer de outro jeito.
Comprei uma escovinha de 0 a 3 anos e um creme dental também próprio para a idade dela, com sabor tutti-fruti. hehehe
Então, fizemos todo o ritual pré-soninho: mamá, banho, pijaminha e hora da escovação!
Primeiro eu escovei meus dentes pra ela ver como seria o processo. Bem atenta ela ficou observando tudo o que eu fazia e o que eu dizia para ela. Coisa mais querida! Uma legítima aluninha.
Depois foi a vez dela. Coloquei o creme dental na escova, explicando para ela tudo que eu estava fazendo, e ela prestando bem atenção no que eu dizia e mostrava. Claro que quando coloquei a escova na boquinha dela surgiu aquela carinha feia, porém... foi só sentir o gostinho do creme dental que ela já abriu o bocão para fazermos o serviço.
Acho que as imagens abaixo irão descrever melhor o momento do que qualquer texto meu...



sábado, 26 de fevereiro de 2011

Miss Simpatia

Sábado em família, saímos para almoçar no Shopping e é claro que a Elisa foi atração!
Minha filha é uma figuraça!
Sentadinha na Petiskeira, enquanto aguardava o almoço chegar, ela chamou a atenção dos garçons, brincou de esconde-esconde com o casal da mesa ao lado, abanou e mandou beijos e mais beijos para as pessoas das outras mesas. Abanando aquela mãozinha gostosa e cheia de pulseira ela mais parecia uma miss!
Aproveitou também para estrear nas artes com giz de cera... (Clique nas imagens para ampliar)
Mas o sábado foi cheio pra moçoila! Com a aproximação da chegada do outono... hora de arrumar o roupeiro e ver o que já não serve mais para passar adiante.
Claro que isso merece quase que um desfile... (Clique nas imagens para ampliar)
E a miss simpatia encerrou a noite com a visita dos nossos amados Fernando e Rafa pra uma jantinha especial preparada pelo papai Jeh... Dotes culinários!
Vida de miss é isso... muitos e muitos compromissos.
PS: mais fotos como essas no e-book de fevereiro.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Para Ester Kuhn

A pedido...
Elisa de vestidinho baloné, presente da querida leitora do blog: Ester Kuhn!
Obrigada, ficou lindo demais!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Essa foto merece um post

Desculpem a corujice da mamãe blogueira aqui, mas essa foto da minha fofa fazendo graça enquanto come está d+! (Clique na imagem para ampliar)





E a pequena não brinca em serviço. Vai bem no lanche, na mamadeira, no suquinho...Uma bolacha é com ela mesma! Ainda mais se for de leite ou uma famosa bolacha Maria. Mas, nada se compara a um belo prato de arroz com feijão, esse ela não dispensa... como vocês podem ver...
Essa e outras fotos da Elisa mandando ver na comilança no e-book ao lado.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O fantástico mundo de Debaixo da Mesa

A cada dia mais independente e curiosa, a pequena Elisa está desbravando a casa toda! Pelo menos o andar de baixo...
E, a parte mais legal e emocionante é o Fantástico Mundo de Debaixo da Mesa (esse título dá quase uma das Crônicas de Nárnia... hehehe).
Ela engatinha enlouquecida até o pé da mesa, segura firme, levanta-se e vai de cadeira em cadeira até o outro lado, por debaixo da mesa. Vai dando risada e chamando a gente para apreciar a proeza dela. Uma figura! (Clique na imagem para ampliar)
Mas não é só a mesa a grande atração do andar de baixo... a escada também já despertou o interesse da moça... Interesse um tanto quando perigoso. (Clique na imagem para ampliar)
Foi num piscar de olhos e quando a gente viu lá estava ela, com a pernoca erguida para começar a escalada. Por sorte estávamos com a câmera de prontidão para registrar o momento... Agora teremos que providenciar com a máxima urgência a tal cerquinha na escada. Eu achava que só precisaríamos disso quando ela começasse a caminhar de fato, mas novamente fui surpreendida pelas proezas da moça. Mesa e escada já mapeados, o microondas ganhou um brilho todo especial. Quando projetamos nossa cozinha não tínhamos bebê e nem planos de ter um tão cedo. Então, o armário onde o microondas está é embaixo da bancada da cozinha, bem ao alcance dos dedinhos curiosos da Dna Elisa, que já descobriu os barulhinhos que a misteriosa e surpreendente máquina é capaz de fazer...
Enquanto eu preechia o álbum dela, percebi um silêncio um tanto quanto intrigante, seguido da ausência dela no centro da sala... e, foi só olhar pra trás, que lá estava a fofa, sentada em frente ao microondas, abrindo a gaveta que fica logo abaixo para fiscalizar as formas que temos lá...
Definitivamente, bebês semi-independentes não podem ficar sozinhos 1 minuto sequer. Perigo à vista!
Mesa, escada e microondas mapeados. Porém, o GPS da Elisa é de última geração e o rack da TV de uma infinidade de coisas legais, todas coloridas e diferentes dos brinquedos dela. Foi a festa! Baixou todos os DVDs empilhados no rack, olhando atentamente um por um, batendo um contra o outro, sem entender ainda a finalidade daqueles "brinquedos de adulto".
As descobertas estão ficando perigosas e todo o cuidado agora parece pouco, pois ela usa qualquer coisa para se firmar, então cabos pendurados, bolsas em cadeiras, tudo se torna uma péssima ideia...
Teremos que readequar a casa...

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Novo álbum de fotos on-line

Publicado o e-book da Elisa com as fotos de fevereiro/2011.
Agora que a princesa já completou 1 aninho, os e-books serão do mês.
Acessem e aproveitem as caras e bocas atualizadíssimas.

Bumbum (quase) novinho em folha

Amanhecemos bem, sem choradeiras para trocar as fraldas. O bumbum já está bem melhor, mas ainda tem uns focos da assadura. A recuperação dela foi incrível!
A frequência dos cocos também diminuiu bastante e ela continua sem febre, e se alimentando bem.
À tarde, fomos ao pediatra. Ele realmente ficou sem saber o que nos dizer... acha que foi rápido demais para uma virose, pode ter sido alguma porcaria que ela colocou na boca e deu todo esse revertério. Mas, isso tudo é um grande mistério, com final feliz! O médico aproveitou e receitou um remédio para vermes, que a Elisa ainda não tinha tomado.
Mais um dia em casa com a fofa. Ela está uns grudes comigo, até rejeitou o pai dela várias vezes para ficar comigo (desculpem, mas eu A-DO-REI! hehehe) Acho que é por termos ficado bem grudadas nestes 2 últimos dias. Amanhã volto ao trabalho, e à vida corrida de sempre, vou sentir falta...
Minhas férias mixaram... eu iria tirar assim que acabasse o Carnaval (9/3), porém, devido a uns contra-tempos no trabalho, tive que postergar os dias... Eu estava cheia de planos: passear com a Elisa no Shopping, levar ela no parque para um piquenique, levá-la na pracinha, dormir até mais tarde grudada nela... e tantos outros que terão que aguardar mais um pouco...
Hoje, deu vontade até de ter um emprego de meio turno, o que é quase impossível na minha profissão, pelo menos longe do funcionalismo público. Mas, pensei muito nisso. Daqui a pouco ela vai estar maior, precisando mais de mim... complicado...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Virose...

5h30 da manhã, e um chorinho no quarto ao lado...
Era a Elisa, toda cagada, assada e estressadíssima com a situação. Afinal, acordar desse jeito realmente é algo pra lá de desagradável.
Pois, infelizmente, aquela fralda lotada estava bem anormal: diarréia!
Não fui trabalhar, fiquei de babá da minha mimosa que passou o dia todo sujando fraldas, "daquele jeito" e a cada troca era uma choradeira só... que peninha!
Liguei pro pediatra logo cedo e ele já receitou uma pomada e um soro para repor as perdas causadas pela diarréia. Apesar desse sintoma e da assadura causada pela frequência dos cocos, ela não teve mais nenhum. Nada de febre, ou vômito, não rejeitou nenhuma comida, pelo contrário se alimentou super bem e mamou um monte de soro. hehehe
À tarde a vó Bega veio nos visitar e ficamos horas conversando e brincando.
Eu me senti de licença maternidade novamente. Inclusive acho que as mães deveriam ter semanas periódicas de folga para ficar com os pequenos em casa... hehehe Só em sonho, neh?!
Apesar da circunstância, estar com ela o dia todo, brincando, fazendo cafuné pra ela dormir, cozinhando pra ela, vendo as gracinhas que ela faz como ninguém, bah! Isso não tem preço!
Mas, infelizmente, nem tudo são flores... mamãe tem que trabalhar.
Amanhã, vou ficar com ela em casa ainda, pois embora a diarréia tenha passado, a assadura ainda está bem feia e vou levá-la ao pediatra, só por descargo de consciência.
Ah! E vou aproveitar mais um dia, só nós duas em casa, só se curtindo!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Em pé sozinha

Novos progressos a cada dia que passa.
Sorriu. Pegou alguma coisa sozinha. Sentou sozinha. Engatinhou. E está quase caminhando...
Ontem, no final do culto, a Elisa queria "correr" pra lá e pra cá no salão da Igreja. Um pouco com apoio e outro pouco sem, o negócio era não ficar parada. Foi um tal de pega a mão, solta a mão. À medida em que ela vai ganhando confiança já quer sair sozinha, até que cai em si e vê que se não sossegar o pito e aceitar uma ajuda, vai cair.
Passeou com o tio Marquito, com a tia Tati, de colo em colo, queria correr atrás das outras crianças, até que, finalmente, ficou em pé sozinha, bem paradinha, sem se apoiar em nada. Foi muito engraçada a cena. A concentração dela para se manter em pé dava para perceber pela seriedade e firmeza do olhar, atento e preocupado. Passados alguns segundos, quando a tia Bruna a chamou para ver se ela vinha caminhando, ela se desconcentrou e se atirou no colo!
Quase!
Foi por pouco.
Hoje, na saída da escola conversei com a prof Iara sobre os primeiros passinhos dela e na escola também ela está se aventurando. Engatinha, escolhe um apoio, levanta-se e sai caminhando agarradinha nas coisas, mas sozinha ainda falta um pouquinho mais de coragem.
Pelo jeito, logo logo ela vai se aventurar mais um pouco e arriscar de vez os primeiros passos sozinha.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Quanto as crianças crescem

Na última medição de altura/comprimento (31/01/11) a Elisa mediu 76cm.
Então, lendo uma news da revista Crescer achei o quadro abaixo, bem interessante, e resolvi publicar aqui:

QUANTO AS CRIANÇAS CRESCEM

Após a gestacão, elas esticam muito nos dois primeiros anos de vida:

* Na gestação, 52 cm


* No 1º ano, de 24 a 25 cm


* No 2º ano, de 12 a 13 cm


* Dos 3 anos à puberdade, de 4 a 7 cm ao ano


* Na puberdade, de 5 a 10 cm

Fonte: Claudio Hoineff, do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Penteado novo

Quarta-feira em casa, curtindo a minha pequena... coisa mais boa um feriadinho no meio da semana para quebrar a rotina.
Levantamos tarde e passamos o dia só nós três... descansando do corre-corre do último final de semana. Fazia tempo que não ficávamos só os três em casa, de pijama vendo TV na sala, descansando e brincando.
Depois de cansarmos de tanto descansar (hehehe), fomos finalmente nos arrumar e aproveitei para brincar de boneca com a minha boneca. Agora que os cabelinhos estão mais compridos nas laterais, e a chuca de moicano maior do que nunca, já dá pra incrementar o penteado Pedrita Flinstones, com duas chucas laterais, e vejam como ficou bonitinha: