E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Consulta de 1 ano

Finalmente, um pediatra novo.
Com esse espero que a gente se acerte...
Hoje, foi a segunda consulta com ele. Nossa pequena está com quase 9kg, crescendo dentro do normal para a idade dela.
Toda sorridente e simpática para o novo pediatra, porém, foi só o pobre do médico se aproximar que ela abriu o maior berreiro, e não parou mais...
Em todo o tempo em que ele a examinou ela permaneceu berrando. E foi só ele sair de perto que ela parou de chorar, como se tivéssemos descoberto o botão liga-desliga.
Incrível o pavor que ela tem dele, sem explicação essa aversão ao Dr Mário que é um amor com as crianças, bem brincalhão e atencioso.
Bem, agora com 1 ano, as coisas irão mudar um pouquinho... a alimentação dela já não precisa mais ser as papinhas e sopinhas especiais, ela já está liberada para comer da nossa comida, ainda em fase de implementação, mas já foi liberada para as nossas iguarias.
Aproveitei para perguntar ao médico "como está funcionando a Elisa nesta fase", e isso foi realmente engraçado, a cara de interrogação que ele fez ao ouvir a minha pergunta. hehehe Na minha cabeça essa pergunta já estava bem formulada e clara: preciso saber como ela está pensando, o que ela já está entendendo, se realmente está me enfrentando ou se acha que tudo é brincadeira.
Depois de esclarecido o teor da dúvida o Dr Mário me disse que ela ainda não entende direito o não, os castigos, as repreensões. Embora, às vezes, pareça que ela estava tirando uma onda com a minha cara, na verdade ela está ou querendo chamar a atenção ou achando que nós estamos brincando. O médico me disse ainda que ela só vai entender mesmo o não e nos testar pra valer a partir dos 2 aninhos. De qualquer forma ele disse pra continuarmos indicando os limites e, por repetição, ela vai começar a entender o que pode e o que não pode fazer.
Então, resolvi acreditar e praticar, pois tudo o que não quero é uma filha indisciplinada e, sinceramente, essa parte parece ser meio complicada de fazer: educar.
Outra coisa interessante que perguntamos ao médico foi sobre os calçados mais adequados para ela nessa fase em que ensaia os primeiros passinhos. São duas as nossas opções: calçados firmes no tornozelo (tenis ou sapato) ou pé no chão. As sandálias são lindas, e cheias de brilhinhos, porém, deixam o pezinho dela cambaleante, e torna a caminhada insegura. Agora, ouvir do médico que ela pode e deve andar de pé no chão é de fato uma bela inovação... cresci ouvindo que a gente não deve andar de pés descalços que faz mal, principalmente as meninas, pra não pegar "friagem"... hehehe
A partir de agora, as consultas não serão mais mensais, vamos começar a espaçar os encontros com o pediatra. E, com despedida dessa fase ele receitou umas vacinas pra moça fazer... serão 4 picadas de uma só vez, e dai colocamos o calendário em dia. E já está marcado para amanhã!

E-book "Na onda da Elisa"

E já estão no ar as fotos do aniversário de 1 ano da Elisa.
Ainda faltam algumas fotos que serão atualizadas em breve.
Segue abaixo o link para o álbum, que por enquanto também está disponível nos e-books ao lado.

Álbum: Na onda da Elisa - o 1º aninho

domingo, 30 de janeiro de 2011

Elisa, há 1 ano na web e nas nossas vidas!

E chegou o dia tão esperado: o 1º aniversário!
Rodeados de amigos e familiares, com a graça de Deus, entramos Na onda da Elisa e comemoramos o primeiro aninho da nossa princesa.
Fizemos um almoço no clube, e o pessoal curtiu a piscina e as sombras das árvores à tarde. Embora o calor não tenha nos dado trégua, Deus mandou uma boa brisa para refrescar os que não caíram na água. O dia estava lindo!
E, para contrariar a maioria dos casos onde o bebê não aproveita sua primeira festinha de aniversário, a Elisa foi, literalmente, a dona da festa.
(Clique nas imagens para ampliar) Posou para fotos, fazendo todas as gracinhas do seu repertório, foi praticamente de colo em colo, andou de balanço, brincou com os amiguinhos, tomou chimarrão, engatinhou pra todos os lados, bateu palminhas no parabéns, tirou uma boa soneca no colinho do vovô Beto, e ainda aproveitou a piscina na sua bóia nova que ganhou da dinda Graci. Ah, sem esquecer que também aproveitou bem o cardápio: almoçou e provou as guloseimas de sobremesa.
Ela foi ela, fantástica!
Não posso deixar de registrar aqui o emocionante discurso do papai antes do parabéns, onde ele agradeceu a Deus pela nossa família e por todas as alegrias que Ele nos mandou através da vida da Elisa. Uma pena não termos filmado... esse ficará apenas na lembrança.
O tema da festa foi Na onda da Elisa, cheio de peixinhos, mar, pranchas de surf, com um clima bem Havaí... deu trabalho, mas ficou bem bonitinho! Ah, muito obrigada a todos os queridos que nos ajudaram na empreitada da decoração e da festa, que foram muitos e não cito todos aqui com medo de esquecer alguém, o que não seria justo. Muito obrigada pelo carinho e ajuda!
Esses momentos foram registrados pela amiga e fotógrafa da família, Patrícia Paes, e, logo logo estarão aí ao lado, num e-book especial.

Filha,
fiz esse blog pra te contar uma linda história de amor, que hoje, completou 1 ano. Certamente, o primeiro, de muitos que ainda vão colorir a minha vida e a do teu pai. Foi um grande ano, de muitas mudanças, adaptações, lágrimas de alegria e cansaço, mas, sem sombra de dúvidas, o ano mais feliz que eu e o teu pai já vivemos.
Acordar todos os dias ganhou um novo sentido, pois sabemos que tem uma coisinha bem gostosinha se espreguiçando no quarto ao lado, com um sorrisão pronto pra nos presentear. Tu já faz parte da nossa vida e da vida dos nossos amigos, que te curtem tanto quanto a gente, e isso é demais!
Meu desejo pra ti, hoje, é que Deus continue te moldando e te fazendo uma menina, uma jovem, uma mulher, cada vez mais especial e amada, que tu cresças não só fisicamente, mas sejas sábia em todas as tuas decisões e escolhas, sempre guiada pelo Espírito Santo, para que em todos os teus caminhos, sejam eles de rosas ou de pedras, Ele seja a tua luz.
Filha amada, feliz aniversário!
Com todo o amor do mundo, mamãe.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

E nasceu o Eduardo!

E eu não poderia deixar de registrar no diário da minha filhota o nascimento do seu mais novo amiguinho: Eduardo.

Com 2,600kg e 47cm, nasceu hoje, por volta das 15h o filhão dos dindos Cesar e Dani.

Eduardo, seja bem vindo à Web!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Agora sim!

Finalmente, nossa princesa está engatinhando!
Como um bebê dos filmes! hehehe
Neste sábado, de repente, ela ergueu o tronquinho e começou a engatinhar sem rastejar pelo chão. Abandou o pelotão dos "bebês do BOPE"... hehehe
Não sei se foi de tando a gente insistir... acho que não, pois ela ainda não entende bem todas as coisas que a gente fala e mostra, embora muitas vezes pareça que ela sabe, e muito bem, tudo o que está fazendo!
Talvez tenha sido por ver outras crianças engatinhando direitinho, o que ela acompanha todos os dias na escola e, neste sábado especificamente ela ficou junto com a Laurinha (2 anos), la na casa da vovó Bega, e com o exemplo da amiguinha, pode ser que tenha se animado.
Mas, seja qual for a motivação da moça, o fato é que eu estou super feliz, pois meu bebê finalmente está engatinhando! Eu acho uma graça, aquelas "poupanças" pra cima, pra lá e pra cá. Muito divertido!
Às vezes, para chegar mais rápido ao destino escolhido, a Elisa ainda se joga e sai rastejando, feito o bebê do BOPE.

Aos poucos vamos percebendo que ela está "ganhando asas", vai se tornando mais e mais independente de nós. Agora, ela já consegue ir aonde quer, de gatinho pela casa, temos que redobrar os cuidados, pois ela já não fica mais no lugar onde a gente deixa, pelo contrário, vai aonde ela está afim.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Tá chegando a hora...

Parece que foi ontem que a Elisa nasceu. Mas não foi. Já faz quase um ano!
E, com isso começaram os preparativos...
Já tinha visto alguma coisa em maio do ano passado, mas desde lá muitas águas passaram por debaixo dessa ponte.
E, as dúvidas:
Fazer ou não fazer uma festinha?
Festinha ou festão?
Coquetel ou almoço?
Entre várias interrogações e opiniões das mais variadas, decidimos fazer alguma coisa para comemorar o aniversário da Elisa. Afinal, não é todo dia que se faz um aninho, neh?!
Janeiro é um mês relativamente mais tranquilo no meu trabalho, então consigo ver as coisas para a festinha, que já está pra lá de atrasada... Ainda bem que posso contar com várias mãos para me ajudar nessa tarefa.
O tema teve que mudar... eu queria muito fazer "O Jardim de Elisa", mas com esse calor e a proposta da festa (um almoço) a temática do jardim não se encaixou.
Então, agora o tema ficou tudo a ver com esse calor terrível que tem feito em Porto Alegre: Na Onda da Elisa! (O logo da comemoração já está ai ao lado no blog)
O cardápio já está definido: galeto com massa.
De sobremesa: a mesa de doces, e estamos estudando e orçando uma sobremesa extra, surpresa...
Nesta semana preciso, sem falta, definir a decoração. Achei uma pronta de praia/surf lindíssima, mas totalmente fora do orçamento de "festa-popular". Porém, nem tudo está perdido e já temos um baita plano B. A dinda Graci e tia Edi (da Edi Henriques - Arte em Doces e Chocolates) já me deram várias ideias legais. A tia Bruna e a dindavó Marta também aderiram e já deram suas ideias (aprovadíssimas!). Espero conseguir resolver isso até o final da semana que vem...
As fotos já agendei com a Patrícia Paes, a mesma que fez as fotos do meu casamento e também meu Book de Gestante. Inclusive, a Dna Elisa está com o "book" dela marcado para 20/01, pode?!  
Festa é bom, mas dá trabalho. Às vezes canso só de pensar em tudo que ainda falta preparar...

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

De gatinho pela casa

E eu continuo querendo que a Elisa engatinhe. Porém, só "querendo", pois ela está bem satisfeita em dar os braços e chamar até que alguém a pegue no colo. Até mesmo porque ela já aponta para aonde quer ir, o que facilita tudo para ela.
Mas, como realmente eu quero ver minha bebê de gatinho pela casa (afinal, acho muito bonitinho!!!) estamos investindo pesado nessa empreitada. E hoje nos empenhamos em "ensinar" a Elisa a engatinhar. Uma pequena "aula prática".
Colocamos ela no meio da sala e sentados na escada começamos a chamá-la. Espertinha, deu muitas risadinhas e fez gracinhas, mas sem demonstrar o mínimo interesse em ir até nós. Para ver se ela se animava, o Jeh saiu pela casa "de gatinho" e, por um momento, achamos que ela iria atrás dele, mas já com o corpo inclinado ela me olhou e, vendo que eu ainda estava sentada na escada, repensou, sorriu e sentou-se novamente!
O Jeh foi pra lá e pra cá, engatinhando pela sala, e ela achando bem legal aquela "brincadeira", mas não se importou em seguir o papai.
Com toda essa "pressão", fui engatinhar também... Bah! Daí sim a Elisa se animou. Quando ela nos viu engatinhando, ficou enlouquecida, agitadíssima, se lançou de peito no chão e começou um gatinhar um tanto quanto peculiar... ao invés de erguer o tronco e se apoiar nos joelhos, ela saiu pela casa parecendo uma guerrilheira, se arrastando, bem agachadinha... muito divertido de ver.
É, mais uma vez se confirma a máxima de que: não basta sermos pais, temos que participar.