E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

terça-feira, 30 de novembro de 2010

10 meses

Dez meses. Hoje, minha pimpolha está de mesversário.
Sorridente, bem disposta, e muito curiosa, a Elisa completa 10 meses com uma novidade: a arte da birra.
No último domingo, estávamos na sala, curtindo uma tvzinha e a fofa por ali, brincando. Daqui a pouco começou a reinar, resmungar. O Jeh deu uma ralhada com ela, e ela não deixou por menos, insistiu. Mais uma ralhada do pai, e ela olhou bem séria pra ele, franziu a teste, deu um gemido de protesto e cruzou os braços!
Esta cena foi impagável! Pena não termos mantido a compostura para tirar uma foto. Foi tão engraçado aquele toco de gente, com a testa cerrada e os braços cruzados, que não nos aguentamos. Eu sai da sala e fui rir no banheiro, e o Jeh teve que segurar a onda, pra dar uma de durão.
Essa guria está demais! Já está dando para tirar uma febre de como serão os "momentos disciplinares"...

domingo, 21 de novembro de 2010

Elisa marchando e dormindo

Ontem, já bem recuperada da semana "hospitalar" a Elisa marcou presença na Marcha para Jesus 2010.
Dormiu boa parte da caminhada, mesmo quando andamos ao lado da Banda Loka de Jesus, que a Igreja Bola de Neve colocou na rua. As batidas do bumbo e dos pratos não abalaram em nada o sono de princesa da moça. (Clique nas imagens para ampliar)

A marcha partiu do Palácio Piratini, no Centro de Porto Alegre, e foi até a Usina do Gasômetro onde estava montado o palco do lançamento do CD Emanuel, da Nívia Soares. A ministração foi lindíssima, e a Elisa acompanhou o tempo todo, com palmas e erguendo a mão junto com o povo. (Clique na imagem para ampliar)

A marcha também foi oportunidade para a Elisa encontrar alguns de seus amigos, Belinha e Abner. Impossível não comentar o figurino da Belinha, de 6 meses, com um tip top da marcha, bandana verde e um mocassin muito mimoso, totalmente no estilo do evento. Pena que na foto não dá pra ver direito esse visual todo... (Clique na imagem para ampliar)
 
Parceira. Esse é um bom adjetivo para descrever a participação da Elisa na nossa vida. Em tudo o que a gente faz, sempre pode levá-la junto que ela segue sua vida, dentro da nossa. Ela dorme praticamente em qualquer lugar, com silêncio ou com barulho; tendo uma boa mamadeira e mandendo sua "poupança" limpinha ela é só sorrisos.

Filha, cada dia sou mais apaixonada por ti.
Te amo, mamãe.

----------------------------
PS.: fotos novas da Elisa já atualizadas no E-book do 10º mês.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

De volta às boas

Depois de uma noite de 4h de sono, nossa pequena finalmente está ótima.
Com a corda toda! Enquanto eu atualizo o blog, ela e o papai deitam e rolam na sala... literalmente.
Ontem à noite, bem no meio do episódio inédito do Dr. House (que eu e o Jeh somos fãs) ela acordou chorando. Chorou por 1h. Tentamos de tudo: fralda, mamadeira, água, embalo, brinquedo, Discovery Kids... até que deduzimos que ela só podia estar com alguma dor. Tiramos toda a roupinha pra ver se ela tinha algo que a incomodava, mas nada. Medicamos ela com um Tylenol Bebê pra dar uma aliviada e fomos pro Hospital da PUC pra ver o que era...
A essa altura já era meia-noite.
2h30 da manhã estávamos no carro de volta pra casa, furiosos por ter que ir à emergência do hospital para descobrir uma falha do pediatra dela: ele receitou a dose errada do antibiótico e a guria iria levar um século pra melhorar. A garganta estava cheinha de placas ainda! Bem, agora, definitivamente é hora de arrumar outro médico melhor. Estamos aceitando sugestões.
Bem, com a dose ajustada, hoje ela já passou o dia bem melhor. Comeu melhor. Fez até mais cocôs, e que cocôs! A vó ficou chocada com as "surpresinhas" que encontrou nas fraldas! hehehe
Mas, pra encerrar a semana com chave de ouro, quando fomos buscar ela lá na mãe, a guria estava toda "empipocada", brotoejas e mais brotoejas no peito e no rosto. Lá fomos nós pro médico de novo...
Duas possibilidades: 1. alergia ao antibiótico. A pediatra já substituiu a Amoxicilina pela Azitromicina pra terminarmos o tratamento da amigdalite; ou 2. uma alergia viral (que não me lembro o nome), bem comum após um período de febre, e, neste caso, como todo o ciclo viral, se dor, isso irá passar em 5 a 7 dias. Para esta opção e para aliviar a irritação da pela, a Dra receitou um antialérgico. Dna. Elisa devidamente medicada, e com todo o gás novamente, voltou pra casa. E a família Alegre encerra a semana cansada, mas feliz, afinal nossa pequena está de volta às boas.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Dias melhores...

Depois de um dia inteiro de trabalho com o coração na mão, voltei pra casa, pra minha pimpolha.
17 horas em ponto, lá estava eu de bolsa na mão, dando tchau pro meu chefe.
Acompanhei ela à distância, pelo telefone, quase que de hora em hora. Acho que a minha mãe já andava com o celular colado na cintura para me atender e dizer como a Elisa estava.
Graças a Deus o antibiótico está fazendo efeito, e hoje ela já se alimentou melhor, e não teve febre à tarde.
O cardápio ajudou a abrir o apetite da moça. A vovó fez feijãozinho especial, arroz com caldinho de frango, purezinho de batatas, e antes de vir pra casa a Elisa ainda curtiu um bom bife, deixou o coitado branco! Aos pouco ela está voltando às boas com o garfo...
Amanhã, ela completa as 72h do tal "ciclo da febre", mas acho que hoje já teremos uma madrugada mais light, sem "animações"... Eu realmente espero... Eu preciso...

Bebê + febre = mãe louca de sono!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Amoxicilina, muito prazer!

Até que minha pequena resistiu bastante aos medicamentos. É a segunda vez, em nove meses e meio de vida que ela tem febre, só que desta vez a "querida" veio acompanhada: placas na garganta.
Ontem, tínhamos encontro da Célula (grupo caseiro da Igreja) e acabamos mal almoçando e já tivemos que sair. Ela estava fervendo! O olhar caído e num lamento só. Imagino que se para os adultos a febre incomoda, aquele mini corpinho dolorido deve ser terrível.
Passei uma noite e tanto! Acordando o tempo inteiro com ela gemendo e se revirando de um lado para outro na cama, sem achar posição. Ai, que dó!
Mediquei ela para febre, conforme a dosagem que o pediatra receitou, mas assim que passava o efeito do remédio ela voltava aos 38°, que é muito para bebês.
Graças a Deus, conseguimos um encaixe no pediatra dela e agora ela está medicada.
Incrível o efeito do antibiótico. Algumas horas depois da primeira dose ela já estava mais animadinha, batendo palminhas, até aceitou meia mamadeira... Isso também é algo bem preocupante para muitos pais: com febre, ela não come quase nada.
De ontem para hoje ela tomou duas mamadeiras de leite e uma de suco de gelatina, e dois Danoninhos, só isso, em dois dias. Vou oferecendo o tempo todo, de tudo, mas quando a gente tá doente o que menos quer é comer...
Neste momento ela dorme, toda esparramada no colchão que abrimos na sala. Está com o sono mais tranquilo, e a febre controlada. Acho que vou dormir melhor... espero!
A medicação é por 10 dias, e a previsão do pediatra é que a febre dure até quinta-feira. Espero que o médico erre nessa previsão e amanhã ela já esteja sem febre, assim se alimenta melhor e passa o dia mais animadinha.
Complicado mães que trabalham fora... hoje, meu chefe me liberou na boa, fiquei com ela, foi tão gostoso. Não fiz quase nada a não ser ficar na volta da minha princesinha, oferecendo alguma coisa, fazendo um cafuné... mas amanhã volto ao trabalho, e ela vai pra casa da avó ganhar mais uns chamegos. Esse apoio logístico é tudo!
É... tão novinha e já é cliente da indústria farmacêutica!

sábado, 13 de novembro de 2010

Amigos de hoje. Amigos de sempre.

Hoje fomos ao Barra Shopping dar um passeio de família e, quem eu encontro por lá? A Fê!
Legal encontrarmos amigos que não vemos há algum tempo.
Conheci a Fernanda quando trabalhei na Influence. De lá para cá, não nos vemos todos os meses, pelo contrário, passamos meses sem nos ver. Mas o legal dessa amizade é que sabemos que a outra está lá, firme e forte, e quando nos encontramos é tão gostoso que parece que nos vimos ontem. Torcemos uma pela outra, compartilhamos as conquistas e as novidades. Queria que todos tivessem amigos assim, com quem sabemos que podemos contar e compartilhar nossas alegrias. Que fazem, como a Fê diz, "pensamento positivo".
Quando a Elisa nasceu, lá apareceu a Fê no hospital, pra nos ver. Ela nem imagina como fiquei feliz com a visita dela. A presença dela falou algo do tipo: amiga, eu estou contigo! (Clique na imagem para ampliar)
Esse encontro de hoje me fez pensar na Elisa... agora é a vez dela conhecer pessoas, fazer amigos, ter "com quem contar" além de mim e do Jeh, é claro. Amigo é bom demais, espero que ela tenha bons amigos, fiéis escudeiros de todas as horas. Como eu tenho os meus.
Algumas carinhas já pintam o álbum de fotos dela:

A Anita (Clique na imagem para ampliar):


A Carol (Clique na imagem para ampliar):

E outras fofas que infelizmente não tenho fotos para postar aqui... Hoje, a Elisa encontra elas nas festas, disputam o mesmo mordedor, e compartilham a papinha. Torço para que daqui há algum tempo elas compartilhem confidências, estejam nos álbuns de casamento umas das outras, se visitem na maternidade, comemorem o diploma.

Dedico este post a todos os meus amigos maravilhosos, que perto ou longe, estão sempre comigo, e fazem com que eu sinta o cuidado e o amor de Deus com a minha vida, através deles.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Nove meses

Nove meses completos. Quase uma gestação de sorrisos, movimentos, olhares... Ainda bem que não nascem de novo, pois com esse peso e tamanho não seria uma experiência muito agradável.
8kg distribuídos entre gostosas dobrinhas nas pernas e braços.
71cm de comprimento e um "coco" de 46cm de diâmetro - os chapéus já notaram isso...
Nossa Elisa está crescendo bastante. Para o pediatra, dentro do normal, para mim, na velocidade da luz! Ontem, ela mal cabia no meu colo, hoje as pernocas já ficam para fora...
Não podemos mais deixá-la sozinha, pois embora ainda não caminhe nem engatinhe, ela rola feito uma bolota, até chegar no lugar desejado. Estou ansiosa para vê-la engatinhando, acho tão bonitinho os bebês engatinhando. Ela fica de bruços e levanta a "poupança", mas não atina se apoiar nos braços, então, cansa e volta a rolar. Acho que engatinhar e andar deve ser o mesmo esquema do "estalo" para amarrar os tênis ou aprender a ler. A gente vai repetindo, tentando, até que um belo dia...
Ah, não posso esquecer de comentar o sorriso com apenas "dois atacantes"! hehehe Ela está muito deliciosa!