E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Presente especial


Quando eu era criança, acho que como todas, adorava o mês de outubro.
OUTUBRO = MÊS DA CRIANÇA = PRESENTE!
Bah! Uma data beeeem especial!
Esse foi o primeiro dia da criança da Elisa. Ela ganhou roupinhas lindas da avó Bega e da tia Carla. Também ganhou brinquedos bem legais e educativos. Ganhou até uma marreta de pelúcia com barulhinho, um amor! Presente da tia Cris.
Mas, e eu? O que dar pra minha bebê? Pensei em mil brinquedos diferentes, roupas, uma toca de bolinhas, e outras tantas opções.
Na verdade eu queria dar um presente especial, algo importante, que fizesse diferença para ela. Complicado isso, neh?! Se persar que ela tem apenas 8 meses e meio...
Pensei, pensei, procurei e comprei! A Bíblia do Bebê. (Clique nas imagens para ampliar)

Pode parecer estranho para muitos, mas eu sei no meu coração que este é o melhor presente que eu posso dar a ela: Jesus. Hoje são apenas algumas histórias, num livro colorido, mas essas histórias carregam algo especial que eu quero que fiquem gravadas no coração dela, pra que quando ela crescer e puder fazer suas próprias escolhas ela tenha um guia que a leve por caminhos de vida, e esse guia é o autor desse livro.
Tem uma passagem na Bíblia que diz que os filhos são a herança do Senhor aos pais (Salmo 127:3), isso traz um compromisso, uma responsabilidade como pais, de cuidar dessa herança para que ela não se perca, mas multiplique, cresça.
É delicioso sentar ela no meu colo, contar a historinha, enquando ela olha atenta as imagens e passa a mãozinha nos desenhos. Sei que essas histórias vão moldar e mudar a vida dela, por caminhos de paz. Isso acontece comigo, com o Jeh, certo que acontecerá com ela. Encontrei o presente especial que eu estava procurando.

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." Pv 22:6

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Chegaram os dentes

Quinta-feira a Dna Elisa começou com uma baita diarreia. Seguida de uma assadura daquelas! Os pais de primeira viagem estranharam, pois ela não comeu nada de diferente, não apresentava nenhum outro sintoma de alguma virose ou resfriado. Então, ficamos em estado de alerta para ver onde iria dar aquela meleca toda...
No sábado, recebo uma ligação do Jeh questionando:
"Há quanto tempo tu não põe o dedo na boca da Elisa?"
Bah, que pergunta! Não fazia a mínima ideia... Na verdade, ele queria se certificar que era o primeiro a descobrir o tão esperado dentinho!
Coisa mais amada! Uma mini serrinha. Agora todo aquele quadro sintomático fazia muito sentido.
Hoje, após uma semana de diarréia, levamos a Elisa ao pediatra para a consulta mensal. Tudo ótimo com a moça, só não ganhou o peso esperado, pois certamente perdeu bastante nessa última semana, registrando 7,7kg e 68cm de comprimento. E, de quebra o médico descobriu o segundo dente, despontando bem ao lado do primeiro.
O pediatra comentou que, apesar de a ciência não conseguir vincular o nascimento dos dentes a febre, diarreia, assadura e outras coisas, o quadro se repete em mais de 90% dos bebês. Outra curiosidade sobre o nascimento dos dentes aprendi com uma amiga que me falou que quando o bebê atinge a maturidade óssea é que nascem os dentinhos.
A Elisa está se acostumando aos poucos com a novidade. Antes ficava direto com o dedo na boca. Agora todo o cuidado é pouco. No domingo ela estava se divertindo com a mão na boca, babando, até que sentiu a força do dentinho do dedo, foi choro na hora! Fez um beicinho daqueles e nos mostrava o dedinho mordido. Rapidamente se aplicou o ditado: "A dor ensina a gemer." Foi a primeira e última mordida no dedo, agora ela está mais cautelosa...